sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sentença de 1833

Isso é simplesmente sensacional! Recebi uma sentença penal de 1833. Eu, como estudo pra magistratura, fiquei abismado e surpreso com essa relíquia. Segue abaixo a sentença IPSIS LITTERIS.

SENTENÇA JUDICIAL PROLATADA EM 1833 ("Ipsis litteris, ipsis verbis").

O adjunto de promotor público, representando contra o cabra Manoel Duda, porque no dia 11 do mês de Nossa Senhora Sant'Ana quando a mulher do Xico Bento ia para a fonte, já perto dela, o supracitado cabra que estava de em uma moita de mato, sahiu della de supetão e fez proposta a dita mulher, por quem queria para coisa que não se pode trazer a lume, e como ella se recuzasse, o dito cabra abrafolou-se dela, deitou-a no chão, deixando as encomendas della de fora e ao Deus dará.
Elle não conseguiu matrimonio porque ella gritou e veio em amparo della Nocreto Correia e Norberto Barbosa, que prenderam o cujo em flagrante.

Dizem as leises que duas testemunhas que assistam a qualquer naufrágio do sucesso faz prova.

CONSIDERO:

QUE o cabra Manoel Duda agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar com ella e fazer chumbregâncias, coisas que só marido della competia conxambrar, porque casados pelo regime da Santa Igreja Cathólica Romana;

QUE o cabra Manoel Duda é um suplicante deboxado que nunca soube respeitar as famílias de suas vizinhas, tanto que quiz também fazer conxambranas com a Quitéria e Clarinha, moças donzellas;

QUE Manoel Duda é um sujetio perigoso e que não tiver uma cousa que atenue a perigança dele, amanhan está metendo medo até nos homens.

CONDENO:

O cabra Manoel Duda, pelo malifício que fez à mulher do Xico Bento, a ser CAPADO, capadura que deverá ser feita a MACETE. A execução desta peça deverá ser feita na cadeia desta Villa.
Nomeio carrasco o carcereiro.
Cumpra-se e apregue-se editais nos lugares públicos.
Manoel Fernandes dos Santos,
Juiz de Direito da Vila de Porto da Folha Sergipe, 15 de Outubro de 1833.

9º mandamento

Uma rapidinha, só pra divertir.
Recebi um e-mail de um amigo.

"ADVOGADO

Estava Moisés lendo a seu povo os Dez Mandamentos:
'Nono Mandamento: Não desejar a mulher do próximo.'
De imediato se faz ouvir o protesto generalizado do povo.
Moisés explica:
- 'Isto é o que diz a lei. Esperemos para ver o que diz a jurisprudência.'
"

Muito boa, apesar de machismo. ahahahahah

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Triste realidade

É com muito pesar e tristeza que coloco essa charge aqui, que representa muito bem a realidade do nosso Rio de Janeiro. Bem que poderia ser diferente...

sábado, 23 de agosto de 2008

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Uma curtinha

ÓTIMA!
Pra descontrair

F.H.C. MORRE E VAI PARA O INFERNO...

Como castigo, fica dentro de um imenso tanque de merda. atolado até o queixo, ele olha para o lado e vê o Maluf dentro do mesmo tanque com a merda pela cintura. FHC, irritado, chama o capeta e reclama:

- Assim não dá, tenha dó, eu não roubei tanto assim! criei o real, mantive a inflação baixa, ninguém nunca conseguiu provar nada contra mim e estou aqui quase afogado, enquanto o Maluf, que roubou adoidado, está atolado só até a cintura?

O capeta, muito bravo, olha para o Maluf e grita:

- Maluf! eu já num falei para você parar de subir na cabeça do lula, pô!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Álvaro Lins com depressão! COITADO!

"Advogado alega que ele não se apresentar por estar com sintomas de depressão"

fonte: Globo Online (http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL725142-5606,00-LINS+JA+E+CONSIDERADO+FORAGIDO+DIZ+PF.html)

Coitado do Álvaro Lins! Está com sintomas de depressão! Que pena que estou dele! Entrei em depressão também só por saber que ele está em depressão.

O desgraçado é suspeito (mais do que suspeito, diga-se de passagem) de integrar esquemas de corrupção passiva, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito. Agora está com suspeitas de DEPRESSÃO, só porque vai pra cadeia????? Haaaa que pena!

Mas... e a presunção de inocência? Bom, a presunção de inocência deveria desaparecer do mapa, porque ela só é lembrada nos casos em que ha pessoas influentes e ricas. NÃO! Não é uma desculpa e sim uma verdade que a mídia está mostrando ha tempos (pra mim não é nenhuma novidade)

Vamos prestar atenção em quem vamos votar!!! Só depende da gente, eleitor.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Errei!

Errei!

Fiz uma coisa que repudio e já deixei claro a minha opinião, diversas vezes, aqui nesse blog.

Estava andando pela rua e uma senhora, quase chorando, se aproximou de mim e me pediu "qualquer moeda" pra comprar comida. Fiquei olhando aquela mulher um tempo, enquanto ela contava sua história. Após contar sua história de vida, perguntei se ela não estava trabalhando. Disse que não. Perguntei, então, se estava procurando emprego e ela disse que sim. Senti tanta verdade, honestidade em seus olhos e tanta coerência na sua história, que coloquei a mão no bolso, peguei a primeira moeda que meus dedos tocaram e lhe entreguei. Quando me despedi, logo em seguida uma voz apareceu na minha cabeça:"Ela te enganou, seu bobo.".

Pois é. Arrependi-me, sinceramente, por ter dado aquela moeda. Esse meu ato foi de encontro a tudo que penso e sou contra. Acho que dar "qualquer moeda" para esses pedintes é estimular essa conduta. É estimular que mais pessoas façam isso e façam da rua seu escritório, que quando termina o "expediente", voltam pras suas casa.

Acertei com a razão, mas errei com o coração.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Lei seca

Recebi um e-mail que me fez revoltou.

O e-mail ensinava a BURLAR o bafômetro. Isso mesmo. O cara pode ter passado a noite toda bebendo e se assoprar, vai dar 0% de álcool.
É inacreditável com o nosso povo é BURRO! Não é esperteza e sim burrice!!! Quantas pessoas não já tiveram pessoas queridas ou conhecidos envolvidos em acidentes de carro em que uma das partes estava bêbada? Quantas mortes não ouvimos noticiadas na mídia por causa da bebida?

Quando o nosso legislativo faz algo REAL para coibir esse tipo de violência, o nosso povo tenta burlar a lei, se achando O TAL.

O povo tenta burlar o bafômetro, mas pede o fim da violência no trânsito. O povo tenta burlar o bafômetro, mas vai as ruas para acabar com a impunidade. O povo tenta burlar o bafômetro, mas critica o policial por corrupção.

Esse "jeitinho brasileiro", que vários se orgulham, é o que existe de pior no brasileiro.