quinta-feira, 30 de abril de 2009

Perfeito!

Assista esse vídeo. Ele é perfeito ao traduzir a inércia do nosso povo. O jornalista em questão usa palavras duras, mas verdadeiras, ao falar do povo brasileiro. E eu assino embaixo.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Nota de apoio ao Ministro Joaquim Barbosa

Aqui está o e-mail de sua Excelência, o Ministro Joaquim Barbosa.
gabminjoaquim@stf.gov.br
Quem quiser mande um e-mail de apoio. Eu já o fiz.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O vídeo!

Aqui está o vídeo da discussão. Mais uma vez digo BRAVO!!! ao Ministro Joaquim Barbosa! Quem deveria ser presidente do Supremo é ele e não esse coronel!

BRAVO, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA!!!!!!

Já era fã do Ministro do STF, Joaquim Barbosa. Depois de hoje que o jornal GloboOnline (http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1094745-5601,00-MINISTROS+DO+STF+ DISCUTEM+DURANTE+SESSAO+DO+TRIBUNAL.html) mostrou o diálogo áspero entre o Coronel Ministro Gilmar Mendes e o Ministro Joaquim Barbosa, transcrito abaixo, me tornei ainda mais fã desse homem de profundo saber jurídico!

" Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Medes, presidente da corte, e Joaquim Barbosa tiveram uma discussão durante a sessão plenária desta quarta-feira (22), já no final da tarde.

Ao avaliar uma das ações do dia, Mendes disse que Barbosa “julga por classe” e não tem condições de “dar lição de moral”.

Barbosa respondeu: “Vossa excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua ministro Gilmar”.

"Eu estou na rua", disse Mendes.

“Vossa excelência não está na rua não. Vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso”, disse Barbosa. “Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. O senhor respeite”, acrescentou.

Mendes respondeu: "Vossa excelência me respeite. Eu te respeito".

Logo depois da áspera discussão, a sessão desta quarta foi encerrada.

O bate-boca começou durante a análise de embargos (recursos) protocolados contra duas leis julgadas inconstitucionais pelo Supremo. Uma das ações, a que gerou a discussão, se referia a uma lei estadual de 1999 que criou o Sistema de Seguridade Funcional do Estado do Paraná.

A legislação foi considerada inconstitucional pelo STF em agosto de 2006, mas o recurso questionava se a mesma seria invalida desde sua criação ou somente a partir da decisão.

Outro embargo tratava do foro privilegiado. Em 2005, o Supremo considerou inconstitucional uma lei de 2002 que definia que processos contra autoridades com foro permaneceriam na Corte mesmo se o réu deixasse de ter cargo político.

Desde o final da sessão plenária, os ministros estão reunidos para tratarem do episódio desta tarde. Joaquim Barbosa foi embora do STF após a confusão e a assessoria de Mendes ainda não se pronunciou sobre o assunto."

Assim que conseguir o vídeo da discussão, colocarei aqui.

BRAVO, Ministro Joaquim Barbosa!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A questão é outra!

"Malvino Salvador sobre assalto: 'Não tenho apego às coisas materiais' ".
fonte: Globo Online.

O ator sofreu, praticamente, a mesma violência que eu. Levaram seu carro e todos os seus pertences.

O que as pessoas não entendem (de repente é o que falta para dar um grande passo em direção ao progresso nesse país) é que não é o fato de ser "apegado" às coisas materiais e "tudo bem, compro de novo, já passou"! Não!!! A questão é muito mais série do que isso. É a violência que é sofrida! A violência a que me refiro não é essa que está aos diante dos nossos olhos, que estamos cansados de ver ao vivo ou pela TV, e sim, a de você trabalhar o mês todo, feito um burro de carga, ganhar seu dinheiro honestamente, pagar caminhões e caminhões de impostos (pagando a SEGURANÇA, inclusive) para vir uma cambada de filhos da puta, que o Estado PROTEGE, e tirar de você como se fosse deles!

A lei tem que ser mudada em favor da população de bem e não em favor do marginal! Ninguém pode "tocar" no bandido, tem que proteger sua integridade física... Ora, meu Deus! Quero que a integridade física do bandido vá pra casa do caralho! Está na hora se preocupar menos com o bandido e dar mais apoio aos que sofreram a violência ou às famílias de vítimas fatais. Pergunto: quem dá suporte às famílias das vítimas que foram assassinadas por esses bandidos? QUEM? Quem dá suporte às vítimas que sofreram qualquer tipo de trauma? QUEM?

A raiva me corroi (ainda tem acento?) toda vez que toco nesse assunto.

Peço desculpa pelas palavras de baixo calão, mas foi inevitável.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

País dos extremos

Nosso Brasil brasileiro é um país atípico, marcado pela contradição e extremos fortemente delineados. Vejamos.

- O Brasil tem o sistema eleitoral (urnas eletrônicas) mais avançado do mundo. No outro extremo tem políticos despreparados, altamente corruptos, caras de pau, visam apenas o individual (leia-se: ele mesmo), não o coletivo e etc.
- Nossa polícia já foi elogiada por uma das polícias mais bem preparadas do mundo, a americana. Em contraponto, ela é extremamente corrupta, despreparada, ao extremo, psicológica, física e instrumentalmente. Além do cidadão que ingressa na polícia ter objetivos diversos, escusos, bem diferentes do que a polícia prega.
- O nosso povo é considerado o mais receptivo, caloroso, amigável. Em compensação, quer levar vantagem em tudo (lei de Gérson = jeitinho brasileiro), é mal educado, desrespeitoso, só pensa nele mesmo, esquecendo do coletivo.

Não dá para entender como todas essas contradições (e outras tantas mais) convivem harmoniosamente no dia a dia.

Só mesmo aqui no BRASIL!