sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Viagem

Viajar...

Pra mim, viajar é algo sublime. É algo que transcende a matéria. É algo que liberta a alma.

Não é pelo simples fato de pegar o carro ou avião e ir para um outro lugar, mas é estar disposto a conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas, novas formas de viver, de pensar, de agir.

Quando saio do Rio de Janeiro, onde vivo, e vou a lugares os quais não conheço, parece que volto no tempo e na história! Tenho a impressão de estar anestesiado, pois por onde eu passo, tento prestar atenção em cada detalhe, querendo registrar cada pedaço por onde piso para não perder um só momento dessa experiência mágica!

Toda vez que volto à "Cidade Maravilhosa", minha percepção sobre a vida muda um pouco mais. Parece que meus olhos se tornam mais aguçados em enxergar coisas que vão além do que os meus olhos podem ver. Coisas estas que Shakespeare explica muito bem; "Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia".

Esses momentos se tornam ainda mais especiais, quando a pessoa que amo está ao meu lado, pois momentos especiais são para ser divididos com pessoas especiais... minha esposa... que é minha amiga, minha companheira, meu amor! Mas essa história é para uma outra vez.

É difícil colocar em palavras tudo aquilo que sinto quando viajo. Essa é uma das minha grandes paixões. A outra é minha esposa.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MUITOS direitos e poucas obrigações!

Nossa Constituição Federal de 1988 nos deu muitos direitos e poucas obrigações. Por conseguinte, é nesta anomia em que nós vivemos. É público e notório que depois de mais de 20 anos de cerceamento de direitos, venha a liberação total! Foi isso que aconteceu com a nossa Carta Magna de 88. Foi outorgada logo após anos à fio de ditadura. Os constituintes originários , para compensar os anos anteriores, nos deram uma "avalanche" de direitos e uma ou duas obrigações.

Ter muitos direitos é excelente, pois retrata bem um típico país democrático. Mas poucas obrigações, já torna o país uma bagunça, onde leis e ninguém são respeitados.

SEM "juridiquês", vou exemplificar o que quero dizer. Cariocas e paulistas (ainda), sabem muito bem sobre a "lei do fumo".

Pois bem. É proibido fumar em lugares fechados, como restaurantes e livrarias, por exemplo. Se o cliente resolve fumar é de responsabilidade do estabelecimento impedir, pois do contrário, este pagará uma multa (baixa, por sinal) por isso. Mas e o cliente que fumou? É penalizado?

NÃO!!!!!

Ele não é penalizado!!! A responsabilidade fica toda em cima do estabelecimento! Ou seja, é o dono do local que é o mais prejudicado. Não havendo penalidade para o fumante que desobedecer, fica mais difícil de se cumprir com a lei. TEM, sim, que haver uma punição para os fumantes! Dessa forma, parece que só o estabelecimento tem culpa no desrespeito à lei.

Então... QUAL é a obrigação, nesse caso, que o fumante tem? NENHUM! Só direitos... e nenhuma obrigação.

É apenas um exemplo bobo de como temos muitos direitos e poucas obrigações. Não sei o que se passa na cabeça desses nosso "supostos representantes" no governo. É um bando de despreparados, corruptos que só pensam neles mesmos!

Todo povo tem o governo que merece!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PMs bandidos

fonte: Jornal O Globo - 22/10/2009

Ha certas coisas que só acontecem aqui no Brasil. Infelizmente, são fatos negativos que só destroem a imagem do nosso país.

Esses policiais militares não são policias e sim bandidos! Até piores, pois vestem uma farda, pois fazem parte de um "braço" do Estado, pois seu dever é proteger a sociedade. Esses bandidos fardados deveriam ser execrados da nossa sociedade e no entanto, continuam se valendo da farda que vestem para cometerem crimes e saírem impunes!

Voltemos à realidade. O que vai acontecer com eles? Provavelmente, serão APENAS expulsos da policia militar. Continuarão livres por ai e, obviamente, praticando crimes. Alguém acha que será diferente?

É esse tipo de policia que temos no Rio de Janeiro. Não posso generalizar, pois ha muitos policiais honestos, cumpridores de seu dever. Mas estes são engolidos por esse sistema podre, corrupto, corporativista. Bandidos fardados devem ser penalizados exemplarmente, retirados do convívio com a sociedade. Volto a bater na mesma tecla. Nossas leis são MUITO brandas e isso favorece a quem as descumprem.

Cansei.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O vídeo de Maitê Proença

O vídeo que Maitê Proença fez sobre Portugal e os portugueses teve uma péssima repercussão entre nós, brasileiros, aqui no Brasil também. Não foi só em Portugal.

Concordo que o brasileiro é muito brincalhão, mas ha de se ter limite e, também, saber com o que brincar. Fazer piada com a história de um país, cuspir... já é falta de respeito.

Quando o Bart Simpson e sua família, no desenho americano "Os Simpsons", vieram para cá, ao Rio de Janeiro, e retrataram nossa cidade como "selva", "terra de ninguém", "que só havia bichos andando pelas ruas", nós ficamos putos da vida! A produção do desenho nos pediu desculpas e disse que foi apenas um "desenho" e "não esperava tamanha repercussão por causa de um desenho animado". Assim, também, aconteceu com o filme "Os Turistas", quando cinco pessoas vieram pra cá, a turismo, e quase morreram, porque foram sequestradas, espancadas e etc. Os atores e o diretor nos pediram desculpas e etc. Mas depois de feito, fica eternizado. Não tem jeito de voltar.

Sou da máxima que você deve tratar o outro como você gostaria de ser tratado.

Assim que começou a repercussão desse vídeo de péssima qualidade que Maitê Proença fez, recebi alguns e-mails os quais diziam que o brasileiro é muito hostilizado em Portugal ha tempos e me mandaram um vídeo de um grupo humorístico português em que um comediante se passava por brasileiro e ofendia o povo português nas ruas de Lisboa. Uma caricatura grosseira e mentirosa. Segue abaixo:



O comediante desse vídeo desrespeita o brasileiro. Mas ele é COMEDIANTE! O programa tem que dar audiência.

Brasil e Portugal são países irmãos! Posso dizer que aqui no Brasil o português é adorado, assim como em Portugal, sempre fui muito bem tratado. Só tenho coisas boas a falar dos portugueses.

Não falo nem como neto de português, mas sim, como alguém que já foi diversas vezes e já viajou de cabo à rabo pelo país. Logicamente, que ha portugueses que não gostam de brasileiros por razões pessoais e assim, também, como ha brasileiros que não gostam de portugueses. Mas isso é ínfimo, perto da grandeza dos dois povos. Nossos povos têm que se unir e não segregar.

Espero que a relação entre os dois povos continue amigável e cordial.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Reflita

Um prato de madeira

Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes. A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa.

O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho. - "Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com boca aberta e comida pelo chão."

Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira. Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.

O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança: - "O que você está fazendo?" O menino respondeu docemente: - "Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer." O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho.

Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família.

Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.

De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça, ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.

Aprendi que se pode conhecer bem uma pessoa, pela forma como ela lida com três coisas: um dia chuvoso, uma bagagem perdida e os fios das luzes de uma árvore de natal que se embaraçaram.

Aprendi que, não importa o tipo de relacionamento que tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.

Aprendi que "saber ganhar" a vida não é a mesma coisa que "saber viver".

Aprendi que a vida às vezes nos dá uma segunda chance.

Aprendi que viver não é só receber, é também dar.

Aprendi que se você procurar a felicidade, vai se iludir. Mas, se focalizar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.

Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.

Aprendi que quando sinto dores, não preciso ser uma dor para outros.

Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém. As pessoas gostam de um toque humano - segurar na mão, receber um abraço afetuoso, ou simplesmente um tapinha amigável nas costas.

Aprendi que ainda tenho muito que aprender. As pessoas se esquecerão do que você disse... Esquecerão o que você fez... Mas nunca esquecerão como você as tratou.

autor desconhecido

"A felicidade pode demorar"

Deliciem-se!

A felicidade pode demorar

Luis Fernando veríssimo


Ás vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.

Às vezes nos falta esperança.

Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.

Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar.. é nossa razão de existir.

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.

Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.

Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.

Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram.. descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.

Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes...

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...

Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.

Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

domingo, 11 de outubro de 2009

Vergonhoso!

Vamos rir um pouco?
ahahahhaahahahhaahahahhahahahahha

Essa notinha saiu na coluna do Alcelmo Goes do jornal O Globo, do dia 10/10/2009. Vejam só esse absurdo! Vejam só "do que é feito" o nosso Congresso Nacional. É vergonhoso!!! É no mínimo REVOLTANTE como tudo isso é feito na cara de todos e NINGUÉM faz nada!!!! É um bando de vagabundo! Um bando de bandidos vestindo terno e gravata que cometem crimes e AINDA são nomeados para o conselho de ÉTICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! haahahhhaahahahaahh Esse é o nosso Brasil, brasileiro!

Ainda querem sediar a Copa do Mundo? As Olimpíadas???

BRASIL!!!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Anúncio do COI...

Desculpem-me os tricolores, mas como bom flamenguista, não resisti quando recebi esse e-mail.
Anúncio do COI

Vegonha

fonte: Jornal O Globo - 08/10/2009

Envergonho-me em ler coisas como essa desse advogado. É impressionante! A OAB deveria cassar a licença dessa anta por fazer um DESSERVIÇO a sociedade. Aposto que essa mesma ameba reclama que aqui no Brasil nada funciona, que os policias são corruptos, que todo mundo rouba no governo e etc. Mesmo sendo um direito dele de PEDIR e de PETICIONAR o que bem entender, certas coisas são inaceitáveis.

Espero que nenhum bêbado atropele esse cidadão ou ninguém de sua família. VERGONHOSO!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A rigidez da lei

"Arrependido, Tardelli dá versão sobre blitz no Rio: ‘A lei seca está muito rígida’.

"Jogador diz que tomou apenas ‘uma ou duas latinhas’ em festa de aniversário da esposa, na Barra. Em curto trajeto, ele foi parado duas vezes"


"A lei está muito rígida"? Como assim? A lei é pra ser seguida, amiguinho!

O brasileiro está acostumado a fazer o que bem entender e nada acontecer com ele. "Molha" a mão de um policial aqui, de outro acolá e vai para casa feliz da vida sentindo-se realizado, esperto pelo feito conquistado.

NÃO!

Driblar a lei NÃO é esperteza e sim burrice! Primeiro, porque tanto quem corrompe, quanto quem é corrompido deve ser julgado com rigidez, como manda a lei! Segundo, que dirigir alcoolizado (nesse caso) pode ferir e matar pessoas inocentes que não conhecemos e, TAMBÉM, quem conhecemos, como, por exemplos, membros da nossa própria família. Ou seja, o feitiço se volta contra o feiticeiro em algum momento da história.

A corrupção, juntamente com o nosso jeitinho brasileiro são coisas execráveis e que merecem ser banidas da nossa história!

Não poder ser algemado, responder em liberdade até o trânsito em julgado, ser sentenciado em ATÉ no máximo 30 anos, matando uma pessoa ou quinze, imunidade parlamentar para políticos... são exemplos de leis/julgados que não devem ser seguidos por nenhum outro país no mundo.

COMO o Brasil quer ser uma potência, um país de primeiro mundo se afaga os corruptos, assassinos, políticos safados, bandidos e que maltrata o povo honesto, aquele que acorda antes do nascer do sol para trabalhar???

É com muita tristeza e desapontamento que digo que tenho VÁRIOS amigos que são CONTRA essa lei, para não citar outras também. São pessoas esclarecidas, que tiveram acesso à informação, que estudaram nos melhores colégios, frenquentam/frequentaram os melhores lugares... O pior disso tudo é que quando viajam para um outro país, respeitam a lei mais do que qualquer outra coisa. Como disse Rousseau no "Contrato Social", "nascemos livres, mas nos tornamos prisioneiros por não sabermos respeitar o direito do outro".

Para finalizar, quero citar o caso dos pastores (aqueles que o Kaká (não dá para entender!) defende com unhas e dentes) que entraram nos EUA com 50 mil dólares não declarados dentro do fundo falso de uma bíblia. Ficaram presos durante 10 meses, além de prestarem serviços comunitários. Se fosse aqui no Brasil, isso não passaria de um "mal entendido". Liberariam uma grana aqui, outra ali e iriam para casa "felizes para sempre". Depois do ocorrido nos EUA, eu DUVIDO que esses pastores entrem novamente no país com dinheiro não declarado, DUVIDO! Alguém acha o contrário? Isso não é ser rígido e sim CUMPRIR com a lei!

Ha um processualista civil (Fred Didier Jr), que é o autor "da vez" das bancas de concursos federais, que "prega" o neoconstitucionalismo. Ou seja, nada mais é do que aplicar na prática (perdão pelo pleonasmo, mas é para enfatizar) o que está escrito nos dispositivos constitucionais. Ou seja(2), precisamos de mudar a nomenclatura para a lei ser aplicada como deveria ser... mas é isso não vem ao caso nesse post.

A conclusão que posso tirar é que a rigidez no cumprimento das lei é mais do que fundamental para que a lei seja respeitada.

fonte: Globo.Com de 7/10/2009

Advogados VS Advogados

ADVOGADOS X ADVOGADOS

História real e que ganhou o primeiro lugar no Criminal Lawyers Award Contest.


Um advogado de Charlotte, NC, comprou uma caixa de charutos muito raros e muito caros. Tão raros e caros que os colocou no seguro, contra fogo, entre outras coisas.

Depois de um mês, tendo fumado todos eles e ainda sem ter terminado de pagar o seguro, o advogado entrou com um registro de sinistro contra a companhia de seguros. Nesse registro, o advogado alegou que os charutos haviam sido perdidos em uma série de pequenos incêndios".

A companhia de seguros recusou-se a pagar, citando o motivo óbvio: que o homem havia consumido seus charutos da maneira usual. O advogado processou a companhia...

E GANHOU !!!

Ao proferir a sentença, o juiz concordou com a companhia de seguros que a ação era frívola. Apesar disso, o juiz alegou que o advogado "tinha posse de uma apólice da companhia na qual ela garantia que os charutos eram seguráveis e, também, que eles estavam segurados contra fogo, sem definir o que seria fogo aceitável ou inaceitável" e que, portanto, ela estava obrigada a pagar o seguro.

Em vez de entrar no longo e custoso processo de apelação, a companhia aceitou a sentença e pagou US$ 15.000,00 ao advogado, pela perda de seus charutos raros nos incêndios.

AGORA, A MELHOR PARTE:

Depois que o advogado embolsou o cheque, a companhia de seguros o denunciou e fez com que ele fosse preso, por 24 incêndios criminosos !!!

Usando seu próprio registro de sinistro e seu testemunho do caso anterior contra ele, o advogado foi condenado por incendiar intencionalmente propriedade segurada e foi sentenciado a 24 meses de prisão, além de uma multa de US$ 24.000,00.

MORAL DA HISTÓRIA

Cuidado com o que você faz! A outra parte também pode ter um advogado: melhor e mais esperto!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A volta à realidade

Sediaremos os jogos olímpicos de 2016! Que felicidade, mas... voltemos à realidade nua e crua!
Charge: Humor de cada dia - http://rogercartum.zip.net