sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CEDAE

Fiz uma reclamação na página da CEDAE sobre o desperdício de água aqui perto de casa. Deve ter arrebentado um cano e estava "brotando" água pela calçada.

Recebi um e-mail deles com uma certa intimidade no tratamento comigo. Achei engraçado pelo fato de ter juntado o formalismo com a intimidade. Obviamente que me fez lembrar o nosso Congresso Nacional, onde é permitido xingar, mas não é permitido chamar os deputados e senadores de "você". Ou seja, fica engraçado se você estiver numa discussão e disser: "Vossa Excelência é um filha da puta!". ahahahahahah 

Guardada a devida proporção, diria que isso me veio à cabeça de pronto quando li. Não foi desrespeitoso, mas apenas engraçado.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sou um sonhador de carteirinha!

Sou um sonhador de carteirinha, sim! E daí?

Ser sonhador tornou-se uma afirmação pejorativa. Como sempre, a cultura do "jeitinho brasileiro" dando uma outra conotação às frases que, teoricamente, são de simples entendimento. Deu-se o sentido às pessoas que ficam apenas sonhando, elucubrando e não fazem nada para que o sonho se realize. No entanto, essa interpretação não tem o menor sentido! Todos aqueles que fizeram história de uma forma ou de outra no Brasil e no mundo eram sonhadores assumidos. Santos Dumont, ao criar o 14Bis, Graham Bell ao criar o telefone e etc.

A criação começa de um desejo, que começo de um sonho.

Portanto, continue sonhando!!! E se alguém disser que você é um sonhador, apenas diga: "Com muito orgulho! Por que? Você, não?"

EU SOU UM SONHADOR!