Hoje presenciei uma cena da qual me deixou, ainda mais, desacreditado com o futuro do nosso país.
Estava parado no trânsito (para variar um pouco) e uma na fila de carros enorme, esperava para entrar num shopping. Quando um carro (corola) furou essa fila e "enfiou" o carro na entrada do estacionamento. O "carona" do carro que estava esperando sua vez para entrar, não deixou o furão passar, saindo do carro e ficando em frente do carro do "furão" para que ele não passasse. Alguns segundos de bate-boca e o "furão" avançou com seu carro em cima do cidadão e entrou na garagem.
Fico impressionado com a falta de respeito das pessoas. Me dá nojo. A elite é a que mais precisa educar-se, respeitar leis e pessoas. Nas favelas, se alguém passa fome, um multirão é feito para ajudar esse necessitado. Enquando os que gabam ter dinheiro e educação, estão pouco se "lixando" se seu vizinho está passando fome. Não têm a menor noção do que seja respeito, solidariedade. Se acham acima da lei, porque têm um carro importado e moram em bairros nobres. A elite tem MUITO que aprender com os "favelados".
Faço parte dessa elite hipócrita, porque tive oportunidade de estudar nos melhores colégios e na vida, nada me faltou, mas me inoja ver atitudes como essa e depois essa mesma elite nojenta vai para as ruas levantar bandeiras a favor da paz, do respeito...
O exemplo deve começar de cima. E isso está cada vez mais distante de acontecer. Ética, respeito, educação, honestidade... infelizmente estão virando utopia. A robelheira, falta de respeito, falta de educação, falta de ética vêem do governo, dos "grandes" dos endinheirados. E se acontece algo do tipo que aconteceu em São Paulo, a culpta tda é colocada nos pobres e favelados.
Sinto-me envergonhado de ser brasileiro.
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário