segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Suporte do YAHOO! ? Mas que suporte?

É inacreditavelmente triste como aqui no Brasil os valores são deturpados. Não ha respeito algum por nada ou por ninguém. Leis não são respeitadas. Infratores desrespeitam as leis e acham que estão CERTOS! Como já disse em outros textosestá difícil em acreditar numa solução positiva para o Brasil.

Estou com problemas em enviar e receber e-mails pelo Outlook. Este tem lá seus problemas, mas é muito bem vindo. Pois bem; entrei no "help" do yahoo pra tentar sanar o meu problema. Encontrei parcialmente a solução e coloquei em prática. Não deu certo. O mesmo problema continuou. Enviei, então, um e-mail para o Yahoo explicando o meu problema. Me responderam pedindo alguns dados do meu sistema. Enviei como pedido. Me responderam com um aparente solução, em que dizia que o problema era da Microsoft. Experimentei, então, em outro programa de e-mail. Qual o resultado? O mesmo. Sem tirar nem pôr. Enviei novamente um e-mail para o Yahoo, dizendo que havia experimentado em outro programa que não era da microsoft. Me responderam com a MESMA resposta. Copiaram e colaram! Não tiveram nem o trabalho de mudar os nomes. Enviei mais uma vez e mais uma vez recebi o MESMO e-mail.

Fica difícil assim. Num país onde o espaço público é visto como de NINGUÉM e não visto como de todos, num país onde o serviço prestado "de graça" não merece atenção necessaria de um serviço pago, fica difícil encontrar alguma solução...

Segue o e-mail abaixo, começando pelo último recebido:

"Oi,

Muito obrigado por entrar em contato com o Yahoo! Brasil.

Este erro de soquete é um erro interno do próprio Outlook - isto
acontece quando o Outlook não consegue "enxergar" a conexão.

Solicitamos que você entre em contato com o Atendimento ao Usuário da
Microsoft (http://www.microsoft.com/brasil/fale_ms.htm) para obter mais
informações sobre erros do Outlook.

Um abraço,

Equipe de Atendimento ao Usuário
Yahoo! Brasil




Original Message Follows:
-------------------------

Vocês nem leram o que escrevi. Se vocês não sabem o que é, é mais fácil
dizer. Vou colar o que escrevi no outro e-mail

"Olá.

Acabei de configurar a conta do yahoo no IncrediMail e mesmo assim não
adiantou. O erro que deu foi:

"Socket Error: 10060, Port: 995, Protocol: POP.Uma tentativa de conexão
falhou porque o componente conectado não respondeu
corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou
porque o host conectado não respondeu."

Pelo visto não é problema do Outlook. O que devo fazer?

Obrigado"

O incredimail não tem nada a ver com a microsoft


Yahoo! Brazil escreveu: Oi,

Muito obrigado por entrar em contato com o Yahoo! Brasil.

Este erro de soquete é um erro interno do próprio Outlook - isto
acontece quando o Outlook não consegue "enxergar" a conexão.

Solicitamos que você entre em contato com o Atendimento ao Usuário da
Microsoft (http://www.microsoft.com/brasil/fale_ms.htm) para obter mais
informações sobre erros do Outlook.

Um abraço,

Equipe de Atendimento ao Usuário
Yahoo! Brasil




Original Message Follows:
-------------------------

Olá.
Acabei de configurar a conta do yahoo no IncrediMail e mesmo assim não
adiantou. O erro que deu foi:

"Socket Error: 10060, Port: 995, Protocol: POP.Uma tentativa de conexão
falhou porque o componente conectado não respondeu
corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou
porque o host conectado não respondeu."

Pelo visto não é problema do Outlook. O que devo fazer?

Obrigado

Yahoo! Brazil
escreveu: Oi,

Muito obrigado por entrar em contato com o Yahoo! Brasil.

Este erro de soquete é um erro interno do próprio Outlook - isto
acontece quando o Outlook não consegue "enxergar" a conexão.

Solicitamos que você entre em contato com o Atendimento ao Usuário da
Microsoft (http://www.microsoft.com/brasil/fale_ms.htm) para obter mais
informações sobre erros do Outlook.

Um abraço,

Equipe de Atendimento ao Usuário
Yahoo! Brasil




Original Message Follows:
-------------------------

Olá.
Bom, vamos aos erros e as informações pedidas:

Quanto as informações, aqui estão elas:

"1. a ID do Yahoo! que você estava usando quando ocorreu o problema."
- XXX

"2. Descreva todas as ações tomadas que levaram à dificuldade que você
está tendo. Ou seja, todos os passos que você tomou."
- No POP3, coloquei: pop.mail.yahoo.com.br, SSL, porta: 995
No SMTP, coloquei: smtp.mail.yahoo.com.br, SSL, porta: 465, usando a
autenticação. Marquei a caixa "Meu servidor requer autenticação. Tudo
como está na página do Yahoo.

"3. Indique o nome e a versão de seu navegador e do sistema operacional
que você utiliza, bem como o idioma."
- Uso tanto o IE como o Firefox, 2.0.0.8. Uso o XP pro, em português.

4. Se estiver recebendo um erro, inclua o texto exato da mensagem de
erro recebida, a freqüência com que isso ocorre e qualquer outra
informação que julgar relevante.
- O erro que dá é esse: "Não foi possível conectar-se ao servidor.
Conta: 'pop.mail.yahoo.com.br', Servidor: 'pop.mail.yahoo.com.br',
Protocolo: POP3, Porta: 995, Segura (SSL): Sim, Erro de soquete: 10060,
Nº do erro: 0x800CCC0E"

Pela página do Yahoo, não tenho nenhum problema em acessar e nem em
enviar e receber e-mails. Meu problema está sendo somente quando quero
enviar e receber e-mails pelo meu Outlook, que o express, mas já tentei
em outros programas de envio e deu o mesmo erro.

Não sei se vai adiantar, mas uso um PC ligado em rede com um MAC,
PowerBook G4. O servidor é o Mac e o acesso a internet chega ao MAC por
ondas (airport).

Obrigado e espero uma resposta





Yahoo! Brazil
escreveu: Precisamos de um
pouco mais de informações para poder ajudar você.

Por favor, forneça os seguintes dados:

1. a ID do Yahoo! que você estava usando quando ocorreu o problema.

2. Descreva todas as ações tomadas que levaram à dificuldade que você
está tendo. Ou seja, todos os passos que você tomou.

3. Indique o nome e a versão de seu navegador e do sistema operacional
que você utiliza, bem como o idioma. *É muito importante que estas
informações sejam fornecidas corretamente, uma vez que o problema pode
estar relacionado ao fato de você estar utilizando um sistema
operacional antigo e/ou um navegador desatualizado.*

4. Se estiver recebendo um erro, inclua o texto exato da mensagem de
erro recebida, a freqüência com que isso ocorre e qualquer outra
informação que julgar relevante.

Por favor, informe também se você está usando a versão original do
Yahoo! Mail ou o novo Mail Beta.

Quanto mais informações você fornecer, melhor vamos poder investigar
esse assunto.





Original Message Follows:
------------------------

Mail-Id: XXXXXX

ID Yahoo! XXXX

Minha pergunta é sobre: Problemas para receber mensagens através do
cliente de email

Cliente de e-mail: Yahoo! Mail via Web

Digite seus comentários aqui:
Olá. Ha tempos que não consigo nem
receber e nem enviar mensagens pelo meu
outlook. Já vasculhei todos as
"soluções" propostas por vocês e mesmo
assim continua dando o mesmo erro. Como
posso solucionar?
O erro é o seguinte:

Não foi possível conectar-se ao
servidor. Conta:
'pop.mail.yahoo.com.br', Servidor:
'pop.mail.yahoo.com.br', Protocolo:
"POP3, Porta: 995, Segura (SSL): Sim,"
"Erro de soquete: 10060, Nº do erro:"
0x800CCC0E"

2 comentários:

Curso de Excel Wisetime disse...

Olá
Tive o mesmo problema.
Basta desmarcar a caixa este servidor requer uma conexão segura no e-mail de entrada em ferramentas > contas > propriedades > avançada.

Após a tal caixinha tudo funcionou normalmente.
Orival

Anônimo disse...

Tambem estou MUITO puto com esse suporte RIDICULO.

Orival consegui. obrigado beijo na alma

abraços
Otavio
otavioestarque@yahoo.com.br