Que os atendentes de telemarketing são despreparados (muito por causa da própria empresa que não lhes dão treinamento) isso já é público e notório. É falado constantemente na mídia, sendo eles, inclusive, alvo de chacota. Mas não saber sobre um produto/serviço muito usado da empresa... já é o o fim da picada.
Estou querendo migrar para o blackberry e liguei para a TIM (minha operadora no MOMENTO) para me informar sobre os planos que eles disponibilizam. Depois de me passarem 2 vezes de "setor" e me deixarem esperando um tempo razoável para eu ter que "usar a reserva da minha paciência", eis o diálogo, motivador, que tive com o atendente:
- Boa noite. Quero ter informações sobre planos para o blackberry. - Disse, eu.
- Não entendi, senhor. - Respondeu o atendente.
- Quero informação sobre os planos que vocês têm para o blackberry.
- Blackberry, senhor?
- Sim. Blackberry.
- Senhor, não temos nenhum plano blackberry, senhor. Não com esse nome.
- O que? - o despreparo do atendente é tão grande que até eu me surpreendi, me deixando sem palavras.
- Senhor, não temos nenhum plano com esse nome. Mas temos outros, inclusive se o senhor quiser fazer um "upgrade" no seu...
- Não! Não quero fazer upgrade nenhum! - cortei - quero apenas ter informações sobre o blackberry!
- Desculpa, mas eu não estou entendendo o que o senhor quer.
- Ta bom. Obrigado. - Minha paciência chegou no fim e desliguei.
Ou seja, como assim não conhece um produto que a empresa, a qual ele trabalha, oferece? Não é uma das funções dele saber sobre os produtos da empresa???
Não sei quem é pior. Se é a empresa, que não dá um treinamento adequado aos seus funcionários e os deixa "ao deus dará", ou se é o atendente que não tem interesse em saber mais sobre a empresa, e seus serviços, e fica apenas no B-A-BA.
Está difícil... vou a uma loja me informar... se é que eles me darão esse tipo de informação.
Estou querendo migrar para o blackberry e liguei para a TIM (minha operadora no MOMENTO) para me informar sobre os planos que eles disponibilizam. Depois de me passarem 2 vezes de "setor" e me deixarem esperando um tempo razoável para eu ter que "usar a reserva da minha paciência", eis o diálogo, motivador, que tive com o atendente:
- Boa noite. Quero ter informações sobre planos para o blackberry. - Disse, eu.
- Não entendi, senhor. - Respondeu o atendente.
- Quero informação sobre os planos que vocês têm para o blackberry.
- Blackberry, senhor?
- Sim. Blackberry.
- Senhor, não temos nenhum plano blackberry, senhor. Não com esse nome.
- O que? - o despreparo do atendente é tão grande que até eu me surpreendi, me deixando sem palavras.
- Senhor, não temos nenhum plano com esse nome. Mas temos outros, inclusive se o senhor quiser fazer um "upgrade" no seu...
- Não! Não quero fazer upgrade nenhum! - cortei - quero apenas ter informações sobre o blackberry!
- Desculpa, mas eu não estou entendendo o que o senhor quer.
- Ta bom. Obrigado. - Minha paciência chegou no fim e desliguei.
Ou seja, como assim não conhece um produto que a empresa, a qual ele trabalha, oferece? Não é uma das funções dele saber sobre os produtos da empresa???
Não sei quem é pior. Se é a empresa, que não dá um treinamento adequado aos seus funcionários e os deixa "ao deus dará", ou se é o atendente que não tem interesse em saber mais sobre a empresa, e seus serviços, e fica apenas no B-A-BA.
Está difícil... vou a uma loja me informar... se é que eles me darão esse tipo de informação.
Um comentário:
É mesmo dificil assim realmente, quando alguem promove um produto e depois os funcionarios não sabem de nada ou então andam na lua para responder aos clientes que utilizam essas linhas de apoio, e depois ainda por cima tentam impingir algo que nem estamos para ai virados, que raio de organizações essas não é!? Grande abraço, boa semana e boa sorte na loja.
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