“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Amyr Klink
Tenho que dizer mais alguma coisa?
3 comentários:
Olá Guilherme, espero esteja tudo bem com vocês, eu tenho andado paradito de escrever e fotografar, obrigado pelas tuas palavras no meu blog, gostei deste teu post que foca muito da realidade de nossos dias, pois viver as coisas de perto não é o mesmo que aprendê-las apenas através das fotos e dos livros e/ou outros meios de divulgação (net, media, etc.), grande abraço amigo e boa semana.
Não precisa dizer mais nada mesmo! Mas quando vens cá pró frio e principalmente para a chuva bem que ficas com saudades do calor confessa lá lol
hahahhaha de jeito nenhum, Aninha! Não sinto falta do calor, MESMO! Muito pelo contrário, calor, pra mim, é uma droga.
Postar um comentário