terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Repugnante!

"Senado aprova aumento salarial de parlamentares e integrantes do Executivo"
fonte: Globo On Line - 15/12/2010


Diante desses fatos, tenho que concordar com a célebre frase "O Brasil não é um país sério", que foi atribuída, popularmente, a Charles de Gaulle.

Enquanto nossos "representantes no poder" aumentam seus salários para mais de 26 mil reais ao mês, professores e médicos se desdobram em mil, trabalham em 3, 4 empregos para ganharem 1/4 desse valor (quando muito bem remunerado).

VERGONHOSO! Nosso povo deveria ser como o argentino, que vai as ruas protestar, gritar, enfrentar seja lá quem for por seus direitos! Deveríamos paralisar a economia do estado ATÉ que esses políticos filhos da puta, sem vergonhas, caras de pau, que só pensam neles mesmos retrocedessem! O mais absurdo é que aprovaram o aumento em MENOS de 5 minutos!!! Eu disse, MINUTOS! Enquanto a "ficha limpa", e tantos outras questões muito mais importantes, ficou "rolando" no Congresso durante anos!

Mas não. Somos um povo incapazes de enfrentarmos essas safadezas indo para as ruas. Mas por que não??? Porque não queremos interromper nosso final de semana de sol na praia, na piscina, nos bares tomando cervejinha.

Políticos, empresários e quadrinha cia sabem disso! Não é à toa que passagens de ônibus municipais aumentam de sábado para domingo à meia noite. O povo está se divertindo e por isso não vai interromper sua diversão para protestar. É fato, minha gente!

O nosso povo é muito acomodado e não tem a cultura de reclamar por seus direitos!!!! Ao contrário, deitam-se em berço esplêndido e veem a vida passar num barquinho...

Nenhum comentário: