Os espertinhos sempre atacam na calada da noite e/ou na certeza da inércia do povo. Para fechar com chave de ouro (para eles, prestadores de serviço) nossas leis são brandas e a fiscalização não existe. Resumo da ópera. É o êxtase total para eles!
A mídia já divulgou, e ainda divulga, maciçamente sobre a Nota fiscal Carioca. Depois de cadastrado na página da prefeitura do Rio de Janeiro, toda vez que um serviço for prestado, o tomador de serviço (o "cliente") informa seu CPF na hora da prestação de serviço e este será atrelado automaticamente ao serviço prestado. Dessa forma, a empresa que prestou o serviço recolherá o ISS e o "cliente" concorrerá a prêmios de 20 mil reais por cada nota carioca (acho que é isso) por mês e ainda terá descontos no IPTU de até 50% na soma de todas as notas em cima da porcentagem ganha. Dessa forma, a sonegação diminui (consequentemente os imposto tendem a diminuir ou pelo menos, não aumentar mais) e o contribuinte ganha com isso. Ou melhor, todos ganhamos com isso.
Mas nós estamos no Brasil!!!! A "bandalha", o "jeitinho brasileiro" nos torna um povo diferente, sem regras, sem leis, sem atenção às regras sociais e etc.
Comprei dois ingressos para o cinema na página do INGRESSO.COM e escolhi por recebe-los no celular. Menos papel! Quando voltei do cinema, entrei no meu "histórico" na página do INGRESSO.COM para pegar os dados que eles fornecem (no caso da escolha pela impressão dos bilhetes as informações necessárias saem já na impressão) para atrelar o meu CPF ao serviço prestado por eles. Quais são o número do RPS e o código do ingresso. Procurei pela página toda e não tive acesso a essas informações (RPS e o código de ingresso). Envie um e-mail para eles e para minha surpresa, me mandaram uma resposta padrão, automática. Ou seja, não responderam à minha dúvida, pois não havia perguntado o que eles responderam.
A mídia já divulgou, e ainda divulga, maciçamente sobre a Nota fiscal Carioca. Depois de cadastrado na página da prefeitura do Rio de Janeiro, toda vez que um serviço for prestado, o tomador de serviço (o "cliente") informa seu CPF na hora da prestação de serviço e este será atrelado automaticamente ao serviço prestado. Dessa forma, a empresa que prestou o serviço recolherá o ISS e o "cliente" concorrerá a prêmios de 20 mil reais por cada nota carioca (acho que é isso) por mês e ainda terá descontos no IPTU de até 50% na soma de todas as notas em cima da porcentagem ganha. Dessa forma, a sonegação diminui (consequentemente os imposto tendem a diminuir ou pelo menos, não aumentar mais) e o contribuinte ganha com isso. Ou melhor, todos ganhamos com isso.
Mas nós estamos no Brasil!!!! A "bandalha", o "jeitinho brasileiro" nos torna um povo diferente, sem regras, sem leis, sem atenção às regras sociais e etc.
Comprei dois ingressos para o cinema na página do INGRESSO.COM e escolhi por recebe-los no celular. Menos papel! Quando voltei do cinema, entrei no meu "histórico" na página do INGRESSO.COM para pegar os dados que eles fornecem (no caso da escolha pela impressão dos bilhetes as informações necessárias saem já na impressão) para atrelar o meu CPF ao serviço prestado por eles. Quais são o número do RPS e o código do ingresso. Procurei pela página toda e não tive acesso a essas informações (RPS e o código de ingresso). Envie um e-mail para eles e para minha surpresa, me mandaram uma resposta padrão, automática. Ou seja, não responderam à minha dúvida, pois não havia perguntado o que eles responderam.
Envie novamente, já sem muita paciência, explicando que minha dúvida era outra. A resposta, então, foi surreal! Disseram que o número do RPS tinha duas numerações diferentes e para pegar o código do ingresso, eu teria que ir A BILHETERIA DO CINEMA!!!!
Estão de sacanagem comigo????
Tudo isso para dificultar o acesso aos dados e para, consequentemente, os clientes não informarem a prefeitura do serviço prestado. Assim, não recolhem ISS (imposto sobre serviço).
Já cansei de dizer isso aqui! Nossas leis são MUITO brandas e NÃO HÁ fiscalização!
Nenhum comentário:
Postar um comentário