segunda-feira, 28 de maio de 2012

Diferença de preços

Costumo sempre repetir o que um ex professor meu sempre dizia: "O brasileiro tem o dom de piorar o que já está ruim e de estragar o que está bom.".

Nas nossas viagens pela Europa, costumamos ir de um país ao outro de trem. É muito mais prático, rápido, bem mais barato do que avião e, acima de tudo, temos o prazer de ver cada paisagem de tirar o fôlego.

O conceito de trem que nós, brasileiros, temos não tem nada a ver com o deles. Aqui é sinônimo de pobreza, de falta de opção e etc. Ou seja, a diferença é descomunal!

Uma das companhias de trem mais conhecidas é a Rail Europe (http://www.raileurope.co.uk/). A página tem em diversos idiomas, inclusive em português do Brasil. 

Bom, pesquisando os preços de alguns trajetos, tive a curiosidade de saber se os preços das páginas em português e em inglês, da Inglaterra, "batiam". Ou seja, marquei os mesmos dias, horários, classes, mesmo TUDO e cotei nas duas páginas. Qual foi minha surpresa????? Fazendo a conversão do euro do dia 18/05/2012, a diferença de preços foi de R$151.00 reais para mais na página em português!!!!! Perguntei à empresa pelo facebook sobre essa "gordura" e a resposta não me convenceu nem um pouco. Segue o diálogo:  
Amplie para ler.

Foi uma desculpa esfarrapada! A verdade é que o brasileiro é "sobretaxado" por algum motivo que ainda não consegui saber.

Mas voltemos à frase do meu ex-professor que citei logo no início desse texto. O brasileiro quer SEMPRE levar vantagem em tudo! Quer ganhar dinheiro de qualquer jeito, à qualquer custo e isso é muito mal visto lá fora. É uma PÉSSIMA característica nossa. 

Uma das duas. Ou a empresa inglesa (a companhia é inglesa) "sobretaxou" os bilhetes comprados no Brasil por alguma razão, por mim, desconhecida ou a "filial" dela aqui no Brasil se aproveitou para ganhar um dinheirinho a mais às custas do brasileiros "espertos"!

É foda!


OBSERVAÇÃO POSTERIOR À DATA DE EDIÇÃO DESTE TEXTO
18/08/2012
Quase dois meses depois de ter escrito esse texto, coloco o final da nossa conversa sobre o motivo da empresa ter "sobretaxado" os brasileiros. Como sempre, é a malandragem, o jeitinho brasileiro de querer sempre ganhar!
Amplie para ler.

Vergonhoso! Não compro mais na página "brasileira".

Nenhum comentário: