As operadoras de telefonia móvel aqui no Brasil fazem a festa com os consumidores. Desrespeito pouco é bobagem. Mas a culpa é nossa, pois não temos leis rigorosas e nem fiscalização para punir esses abusos ao consumidor. Ainda tem um agravante que é cultural! Eles NUNCA estão errados e SEMPRE se eximem da responsabilidade. Ou seja. Filho feio não tem pai.
Mês passado recebi minha conta de celular da TIM com um "adicional" de R$7.98 reais referente a uma contratação de jogo!!!!! Hahahaahhah Ora, meu Deus! Passo o dia todo estudando ou/e trabalhando. COMO, nesse mundo, eu ainda posso jogar pelo celular????? ahahahahhah
Entrei em contato com a TIM e, para variar, deu em reclamação. Escrevi para o jornal O Globo, na seção de consumidores, que segue abaixo o desenrolar da "conversa".
===========
"No dia 4/09/2012 recebi minha conta da TIM com um valor a mais de R$7,98 (sete reais e noventa e oito centavos) referente a "Conteúdos e Downloads". Liguei para a operadora para saber do que se tratava. O atendente Valmir disse (protocolo gerado na hora foi 2012227733155 e pelo celular recebi um outro na mesma ligação: 2012227734139) que se referia ao download que eu havia feito no dia 1/08/2012 pela rede da TIM. O interessante é que um mês antes (início de julho, portanto um mês antes de eu ter, supostamente, feito o download) eu havia bloqueado meu acesso à internet pela operadora, fato que o atendente Valmir confirmou!!!! Sem saber explicar e dizendo que não podia gerar outra fatura excluindo esse valor indevido, o atendente me deu de 4 a 5 dias corridos (último dia seria em 9/9/2012, domingo, mas esperei até dia 10/09/2012) para me ligarem. Conclusão. Passado esse período, ninguém me ligou. É um absurdo que coisas assim aconteçam! O despreparo dessa empresa é algo surreal! Não pagarei por esse valor excedente, uma vez que nunca baixei nada! Até porque, estando o meu acesso à internet bloqueado, eu só poderia acessar a rede da TIM através de mágica! E eu não sou mágico. Sou um consumidor extremamente insatisfeito. O serviço tem que melhorar muito para ficar ruim!!!!! Novamente, não pagarei por um serviço que não usei. Já estou pensando em migrar para um outra operadora."
==================
Resposta da TIM após eles terem me ligado.
"No dia 4/09/2012 recebi minha conta da TIM com um valor a mais de R$7,98 (sete reais e noventa e oito centavos) referente a "Conteúdos e Downloads". Liguei para a operadora para saber do que se tratava. O atendente Valmir disse (protocolo gerado na hora foi 2012227733155 e pelo celular recebi um outro na mesma ligação: 2012227734139) que se referia ao download que eu havia feito no dia 1/08/2012 pela rede da TIM. O interessante é que um mês antes (início de julho, portanto um mês antes de eu ter, supostamente, feito o download) eu havia bloqueado meu acesso à internet pela operadora, fato que o atendente Valmir confirmou!!!! Sem saber explicar e dizendo que não podia gerar outra fatura excluindo esse valor indevido, o atendente me deu de 4 a 5 dias corridos (último dia seria em 9/9/2012, domingo, mas esperei até dia 10/09/2012) para me ligarem. Conclusão. Passado esse período, ninguém me ligou. É um absurdo que coisas assim aconteçam! O despreparo dessa empresa é algo surreal! Não pagarei por esse valor excedente, uma vez que nunca baixei nada! Até porque, estando o meu acesso à internet bloqueado, eu só poderia acessar a rede da TIM através de mágica! E eu não sou mágico. Sou um consumidor extremamente insatisfeito. O serviço tem que melhorar muito para ficar ruim!!!!! Novamente, não pagarei por um serviço que não usei. Já estou pensando em migrar para um outra operadora."
==================
Resposta da TIM após eles terem me ligado.
"O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com o Sr. Guilherme Faro para informar que após análise, foi verificado a contratação, via SMS, do canal de interatividade GameLoft, no qual cliente fez dois acessos. Portanto, a cobrança é devida. Como cliente alega não ter assinado o serviço, a operadora realizou os ajustes na fatura e concedeu crédito de R$ 7,98, em caráter de exceção. A TIM lamenta o ocorrido e informa que todas as observações apontadas serão utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone. "
===============
Minha réplica à resposta deles.
===============
Minha réplica à resposta deles.
"Em resposta a TIM de referência nº 285245. Eles alegam na reposta que o valor é devido, que eu realmente contratei o serviço, tendo acessado por duas vezes o canal de jogos e que me concederam um "crédito" de R$7.98. No mínimo eles querem que eu passe mal de tanto rir com essa resposta. O mais interessante, e contraditório por partes deles, é que mesmo afirmando que eu teria supostamente contratado esse serviço de jogos, retiraram o valor cobrado por este "serviço". Diga-se de passagem que não foi a primeira vez que me cobraram por um serviço o qual nunca contratei. Segundo eles, a contratação foi através de SMS no dia 1/08/2012. Só que nesta data não há envio de SMS no meu celular para ninguém, muito menos para contratar jogos. Ou seja, devo ter aprendido a fazer mágica por osmose enquanto dormia, pois não lembro de ter tido aulas com o Mister M. Mas não é só. Depois dessa resposta contraditória, descabida, desrespeitosa com o consumidor e, ainda mais, não admitindo o erro cometido, não há o que se espantar o fato da ANATEL ter proibido a TIM de vender novas linhas baseado no critério, entre outros, da quantidade de reclamações feitas pelos consumidores. Será que o todos os consumidores estão errados e ela é a única certa?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário