sexta-feira, 21 de março de 2014

Sem entender

Não consigo entender as pessoas.

Um amigo me ligou pedindo minha ajuda num processo em que ele está trabalhando. Disse ainda que dividiria os honorários comigo. Aceitei em ajudá-lo, mesmo não sendo minha área de atuação. Como ele estava prestes a viajar, me explicou bem "en passant" o que eu deveria pesquisar e em três dias estaria de volta para conversarmos.

Consegui achar o que ele estava querendo em dois dias.

1 semana...
2 semanas...

e nada dele me ligar. Resolvi eu, então, ligar. Ninguém atendeu. Mandei mensagem de texto por telefone. Não respondeu. Pensei que estivesse cheio de trabalho e decidi esperar mais um tempo por seu contato.

3 semanas...
4 semanas...

e nada dele. Liguei novamente e não atendeu. Mandei mensagem de texto perguntando se o nosso combinado (trabalhar no processo) ainda estava "de pé". Finalmente respondeu "CLARO! Assim que der te ligo".

Ufa! Eu aqui, pensando besteira dele e o cara atrapalhado com o trabalho.

5 semanas...

e nada dele ligar. Pensei em mandar o resultado da pesquisa para o e-mail dele, mas fiquei atrapalhado e esqueci. Comecei a ficar desapontado com ele.

Nessa quinta semana saí com minha filha de 3 meses e meio para passear lá para as 6 da manhã. Assim que sai de casa, encontrei com ele. Como estava desconfiado que ele estava me enrolando resolvi não comentar sobre o assunto e falar sobre outras coisas.

Para minha decepção, além de não ter tocado no assunto, ainda perguntou se eu gostaria de ajuda-lo em um curso que ele estava preparando. Agradeci e disse não tinha tempo.

Porra! Perdi meu tempo pesquisando, criei expectativa para nada acontecer. Pior. Acontecer dessa forma. Realmente eu não entendo as pessoas. É decepcionante. É frustrante.

Nenhum comentário: