terça-feira, 22 de julho de 2008

Internet gratuita "wi-fi"???

Hoje entra "em cena" a internet "wi-fi" no bairro de Copacabana, Rio de Janeiro. Ou seja, sinal gratuito para acessar a internet de qualquer ponto do bairro. Que maravilha isso! Você vai poder pegar o seu laptop, sentar num dos bancos da orla ou até mesmo na areia da praia e acessar a internet sem o menor problema!

Esse nosso governador pensa em tudo mesmo... quer dizer, em QUASE tudo. Cabral filho só esqueceu de um pequeno detalhe... pequeno mesmo, sem importância, que quase ninguém nota: a VIOLÊNCIA.

E já vou logo perguntando; será que tem alguém suficientemente maluco para sair nas ruas com um laptop debaixo do braço, acomodar-se num banco confortavelmente, ligar seu computador de mão e navegar TRANQÜILAMENTE pela internet?

Seria uma cena perfeitamente costumeira se não estivéssemos falando de uma cidade que tem como "cartão de visitas" uma arma apontada pra os seus moradores e turistas! Uma cidade onde a violência é exacerbada e que ha tempos vem afastando turistas e mudando hábitos dos próprios moradores. Uma cidade onde a anomia já está "instalada" ha tempos e todos governantes ainda brincam de faz-de-conta! Uma cidade em que se rouba de tudo, em qualquer lugar, por qualquer motivo, longe ou perto da policia, fardado como policial ou não, onde mata-se mais onde a guerra é declarada! Será que vai ter algum insano de se expor dessa forma por mero capricho?

Acho, sinceramente, a intenção boa, mas governador... pelo amor de deus! Antes de abrir o sinal da internet gratuito no bairro, tem que EXTERMINAR com essa anomia, violência de todos os cantos que assolam a nossa cidade! O senhor está querendo ter MAIS UM DADO estatístico de violência? O roubo de laptop, seguido de morte? O LAPtrocínio?

Alô governador! Vou listar em ordem de prioridade o que o senhor deve fazer.

Se alguém quiser me ajudar nessa extensa lista, por favor, faça um comentário ou mande pro meu e-mail (que está no alto dessa página) pra ser publicado.


Desculpa-me pela ausência, mas ultimamente não tenho tido ânimo pra escrever depois de ver tanta violência nos jornais e nas TVs.

Um comentário:

Nasci Maria disse...

É cara até que tem uma certa piada este teu post. Estes nossos governantes são mesmo uma chacota nacional. Cada país com o seu, irra bando de palhaçadas...