sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Iphone 3G

Eu e a torcida do Flamengo (salve Mengão!) nos inscrevemos na VIVO e na Claro para recebermos informações sobre o Iphone 3G e efetuar sua possível compra. Fiz a inscrição ha alguns dias e ontem me ligaram da Claro para complementar meu cadastro com alguns dados que faltavam. Pois bem. Passei os dados e, obviamente, fui transferido para um outro atendente para que ele pudesse me passar o número do protocolo (qual é a dificuldade dessa mesma atendente me passar o número do protocolo? O Tico e o Teco não se comunicaram? Brigaram? Estavam de mal?).

Um adendo: a atendente disse, expressamente, que aquele era um cadastro apenas e não resultaria na compra do aparelho, necessariamente. Era APENAS um cadastro e que se posteriormente eu não quisesse comprar o iphone, o aparelho seria passado para uma outra pessoa. Ok. Mais do que justo.

Voltando: esse outro atendente era, na melhor das hipóteses, uma topeira! Além do despreparo de lhe dar com o público, não fazia a menor idéia do que estava dizendo ao ler um "contratinho" pró-forma. O cara estava, literalmente, lendo um texto que ele tinha que dizer. Não teve, ao menos, o trabalho de decorar. E lia mal, diga-se de passagem. Enfim... bola pra frente. No final do texto dizia algo do tipo: "(...) o senhor autoriza o débito na sua conta corrente ou no cartão de crédito para a futura compra do iphone? Confirma?". Começa, então, um diálogo surreal:

- Como assim? Não. Não autorizo o débito, não. Primeiro que não me falaram sobre isso e depois que não passei nem o número do meu cartão e nem o número da minha conta pra vocês."
- Senhor, foi como eu falei antes...
- Não. Você não falou isso.
- Senhor, eu disse que em 60 dias "vão estar entrando" em contato com o senhor para efetuar a compra. (o cara, realmente, disse isso. MAS SÓ ISSO.)
- Isso você disse, mas não da parte do cartão e nem da conta bancaria.
- Senhor, como eu disse...
- Amigo, você não disse. Me dá logo o número do protocolor.

O cara me passou o número do protocolor e foi isso. Realmente não era motivo para eu "discutir" com ele por causa disso, mas eu ando tão de saco cheio desses atendentes, que qualquer coisa eu explodo.

Em todo caso, estou esperando o iphone chegar aqui no Brasil.

Nenhum comentário: