sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Uma piadinha de BOM gosto.

Chegando perto das eleições uma piada corre a internet.
É o retrato fiel do que acontece. Divirtam-se:

==============

Um senador morre e, chegando ao Paraíso, encontra São Pedro.

"Bem-vindo", diz São Pedro. "Antes que você entre, é preciso passar um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí então poderá escolher onde quer passar a eternidade".

"Não precisa, São Pedro. Quero ficar no Paraíso", diz o senador.

"Desculpe, mas o senhor primeiro deve cumprir a regra".

Assim, o santo o acompanha até o elevador e ele desce até o Inferno. A porta se abre e ele vê um lindo campo de golfe. Ao fundo, todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado, muito felizes em traje social, acompanhados de mulheres lindíssimas e simpáticas.

Ele é cumprimentado, abraçado e conversa com todos sobre os bons tempos em que ficaram ricos. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o Diabo, um sujeiro muito agradável, que não parece tão feio como dizem, e que passa o tempo todo contando piadas. O senador se diverte tanto que nem se dá conta do adiantado da hora.

Todos se despedem com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. São Pedro o recebe e diz:

"Agora voce deve visitar o Paraíso".

O senador então passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes, de nuvem em nuvem, tocando harpa, conversando, cantando e ... trabalhando! Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia também se acaba e São Pedro retorna.

"E então? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna".

Ele pensa um minuto e responde:

"Olha, eu nunca poderia imaginar isso mas ... O Paraíso não é ruim, porém eu acho que vou ficar melhor no Inferno, com meus amigos".

São Pedro então o leva de volta ao elevador, que desce até as regiões infernais. A porta se abre e ele sente o calor assustador. Todos os seus amigos estão chorando e rangendo os dentes. O Diabo - agora horrendo - deixa de torturar um infeliz e vai ao seu encontro.

"Não estou entendendo", gagueja o senador. "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, mulheres, lagosta, caviar, e nós nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo essa cena clássica de Dante e meus amigos despedaçados".

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente, e diz:

"Ontem eu estava em campanha. Agora, já tenho o seu voto"

Nenhum comentário: