quinta-feira, 4 de setembro de 2008

E os trabalhadores autônomos, heim?

Acho engraçado como ha tanta gente que não quer nada com a hora do Brasil e outras que se acham muito espertas.

Até ha algum tempo atrás, para um técnico da Net ir até a sua casa, você tinha que esperar o dia todo por ele, pois limitavam-se a dizer que iriam à sua casa "no horário comercial". Hoje em dia já marcam 2 em 2 horas. Melhorou MUITO, diga-se de passagem. Pois bem. Liguei para Net e agendei entre 10 e meio dia pro dia seguinte. No dia seguinte, saí as 7 da manhã e cheguei em casa as 9:40, com o porteiro dizendo que o técnico da net havia estado lá. Ué! Mas como assim? Estava marcado entre 10 e meio dia! Já comecei a duvidar da minha memória: " Será que marquei entre 10 e meio dia mesmo?". As 10:10, o técnico retorna à minha casa e diante da minha pergunta; "Eu marquei entre 10 e meio dia mesmo não foi?" ele me veio com essa: "Sim senhor, é que cheguei mais cedo pra adiantar o serviço. Se o senhor estivesse em casa, melhor". Ora bolas! Se eu marquei entre 10 e meio dia, alguma razão haveria de ter!!! Simplesmente ignoram tudo e fazem o que querem.

Num outro caso fático, liguei para uma loja para trocarem o varal de roupa que havia quebrado. Havia marcado para uma quarta de manhã, isso foi numa segunda, pois a diarista estaria em casa. Na terça, as 17 horas, voltei em casa pra pegar algumas coisas e sair novamente. Enquanto estava procurando por elas, os caras do varal apareceram! Mal me cumprimentaram e já foram logo dizendo o que tiveram que fazer pra chegarem naquela hora marcada, porque o trânsito estava "assim", o trânsito estava "assado". Ou seja, o velho macete de falar muito e não deixar a outra pessoa raciocinar. Falei, então; 
- Amigo, eu marquei amanhã de manhã e não hoje.
- Amanhã? (lendo um papel) Mas aqui está marcado para hoje.
- Não marquei pra hoje, não. Marquei pra amanhã.
- Mas é rapidinho. Nem 10 minutos.
- Não dá amigo. Tá marcado pra amanhã. Já estou de saída.

Ou seja, que se danem os outros! Tem que ser na hora e no dia que eles querem! Tudo pra acelerarem o "serviço".

Outro.
A pia do meu banheiro estava pingando e falei com o porteiro para que se ele conhecesse algum bombeiro, pra me falar. Pois bem. No dia seguinte, ele me interfona dizendo que falou com um bombeiro amigo dele e que era muito bom. Estava, inclusive, sem trabalho naquela fase e poderia ir em casa quando eu quisesse. Ele me ligou e marquei para o dia seguinte dele vir aqui em casa. Bom, isso já faz mais de 2 meses. Ele foi na sua casa? Pois na minha ele não veio. Não veio, não ligou, não mandou recado pelo porteiro, NADA! Ainda perguntei ao porteiro o que tinha havido e ele simplesmente disse que "ele é assim mesmo". 
COMO assim mesmo???? O cara ta precisando de dinheiro, marca de vir, nem dá as caras e ele é assim mesmo???

ahahhahaah só rindo mesmo.

A verdade é que tem muito vagabundo que não quer nada com a vida, atrapalhando aqueles que querem.

Nenhum comentário: