terça-feira, 2 de setembro de 2008

Melhor amigo do homem

Fala-se muito que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas o gato também deveria receber esse título. Apesar deles serem ariscos, as vezes, e independentes, quando dão pra ser amigos, eles, REALMENTE, são amigos.

Lembro-me uma vez que cheguei em casa passando mal, por causa de um suco de laranja estragado, e fui direto pra quarto. Naquela época ainda morava com meus pais e eles tinham 5 gatos. No momento que entrei no quarto e deitei na cama, um dos cinco, Amonh, apareceu e deitou-se na porta, como se estivesse me protegendo. Passei dois dias me recuperando daquele maldito suco de laranja e por dois dias Amonh ficou na porta do meu quarto esperando eu melhorar. Só saía para comer, beber, fazer suas necessidades fisiológicas (até parece gente - hahahhaha) e voltava para a porta do meu quarto. Quando me recuperei, Amonh saiu da porta do quarto e voltou pro seu cantinho favorito da casa.

Além dos felinos serem amigos, eles pressentem as coisas. Até hoje, quando vou à casa de meus pais, antes de eu abrir a porta da casa, tem uma gatinha, Neném, que já está me esperando.

Sempre adorei gatos, cachorros, animais em geral, mas depois daquele dia, passei a olhá-los com outros olhos. Com mais carinho, com mais paciência.

Infelizmente Amonh, que eu adorava, morreu de velhice ano passado, 2007.

Amonh - In Memorium!

Nenhum comentário: