terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Essa é a nossa polícia.

Hoje presenciei uma cena um tanto quanto peculiar (pra não dizer ao contrário). Estava numa loja de rua, esperando a minha calça (tinha ido fazer bainha) e ao lado havia um bar e um caminhão, parado na rua, descarregando caixas de refrigerantes. Pois bem, um carro da polícia pára atrás do caminhão e um dos PMs desce e vai em direção ao motorista do caminhão. Não escutei o que eles estavam falando. Só vi o motorista pegando 4 latinhas e entregando ao PM. O PM entrou dentro do carro e foi embora.

Abuso de autoridade? Extorsão? Mas e daí???? É ilegal? Mas e daí? A Constituição, leis extravagantes servem pra que? PRA NADA! Código Penal? O que é isso? Num país onde a polícia deveria proteger o povo, amedronta, extorque.

Uma vez, conversando com um PM, perguntei a ele se alguma vez havia visto o CP. Pra minha surpresa ele disse que NÃO. Perguntei se na formação pra PM não tinha que ter, pelo menos, noções de penal e processo penal. Ele disse que não.

Pra você ver o nível dos que nos protegem. A PM é ostensiva na hora de combater o crime, a desordem social e TAMBÉM na hora de falar e tratar o povo. Mas acho que não é culpa dos policias militares e sim dos governantes que colocam pessoas nitidamente despreparadas, psicologica e fisicamente, não dão salários decentes e etc.

Acho que vou rasgar a minha Constituição.

Nenhum comentário: