terça-feira, 29 de agosto de 2006

Se eu pudesse voltar no tempo, eu...

Tenho certeza que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já disse; "se eu pudesse voltar no tempo, eu...". Digo isso, praticamente, toda semana. hahahah Não que eu não esteja satisfeito com a vida que tenho hoje, pois estou muito, mas certamente percorreria outros caminhos e faria de uma forma completamente diferente.

Sempre fui, na medida do possível da minha discricionariedade, um pouco nômade desde pequeno. Nunca consegui ficar quieto num lugar só por muito tempo. Naquela época (com 9, 10 anos de idade) era muito bom, porque satisfazia meus anceios momentâneamente. Hoje em dia vejo que isso me atrapalhou em vários aspectos. Mudei muito de colégio, morei em vários lugares diferentes aqui e fora do Brasil. Sinto-me como não houvesse criado raízes em lugar nenhum.

Na minha opinião, depois da família, os amigos são os mais importantes. Naturalmente, tenho contato com amigos de infância, mas nossas amizades não foram aprofundadas, justamente por causa dessa minha vontade (participação ativa e corroboração dos meus pais, pois era muito novo para decidir alguma coisa desse calibre :) ) de estar sempre mudando. Ainda pequeno, estudei num colégio que cultivei muitos amigos e estou reencontrando alguns deles virtualmente. A troca de e-mails me remeteu aquele tempo magistral que não volta mais. Nessa troca de e-mails, várias pessoas (que teoricamente eu deveria conhecer por ter sido da mesma época e não conheço) contando história ( que eu não lembro) foram me deixando com uma sensação esquisita; que eu estava sendo um intruso no meio. Vamos nos encontrar em poucos dias. Vamos ver o que correrá.

Mais uma vez eu digo; se eu pudesse voltar no tempo, eu permaneceria nesse colégio até a faculdade, cultivaria minhas amizades de infância, agiria de forma diferente diante de alguns fatos e atitudes...

Como não é possível voltar no tempo, contenho-me com as lembranças e com a certeza que NÃO deixarei que isso se repita com MEUS FILHOS e falarei para eles o que meus pais diziam-me todo tempo que rebelava-me; "É pro seu bem. Mais tarde você vai entender o que estou dizendo.".

Um comentário:

Anônimo disse...

*Léia*
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Desejo de coração que o reencontro com seus amigos seja muito especial e inesquecível!!
Caso não aconteça da forma que espera, não lamente! Vire a página e siga em frente... um rio tem o seu ritmo e o seu caminho, portanto respeite o ritmo do seu coração para não sair do caminho da sua felicidade...