sábado, 9 de setembro de 2006

Tem que ser assim!

Nós copiamos tantas coisas ruins dos EUA, que poderíamos copiar esse exemplo bom. Não vejo outra solução de diminuir com a violência, corrupção e etc., senão com a radicalidade. Nossa legislação não permite que a pessoa fique presa por mais de 30 anos. Não há como lutar contra, haja vista que é uma cláusula pétrea. Mas, pelo menos, que o condenado cumpra integralmente a pena SEM progressão de pena para os que cometeram crime hediondo. Diminuir recursos e agilizar o processo dos que cometeram crimes hediondos. Esse fato aconteceu no EUA. Preste atenção na parte crifada (crifo meu).


"Idosa tenta assaltar banco com arma de plástico em Chicago

Da France Presse

08/09/2006
20h06 - Uma senhora de 79 anos foi detida nesta sexta-feira por tentar roubar um banco de Chicago, nos Estados Unidos, com uma pistola de plástico. Segundo um agente do FBI, Melvena Cooke foi a uma agência do Bank of América em Chicago na terça-feira passada vestida de preto e com uma viseira com a inscrição "Princess" (princesa) para tentar assaltar o estabelecimento.

Ela pediu a um dos caixas que se aproximasse porque não podia falar muito alto, pois tinha acabado de sair do dentista. Com a arma na mão, disse-lhe: "Dê-me 30 mil dólares". O funcionário do banco percebeu que a arma era de plástico e ativou um sinal de alarme silencioso.

A idosa, que tinha deixado a agência a pé sem o dinheiro, não ofereceu resistência quando foi detida numa loja vizinha. Melvena foi libertada após pagar uma fiança de 4,5 dólares e entregue à filha, destacou a promotoria. Se for declarada culpada, ela corre o risco de pegar até 20 anos de prisão."

fonte: Correioweb

Nenhum comentário: