domingo, 1 de outubro de 2006

O medo II

Essa insegurança que assola o nosso país também traz consequências injustas. Mas uma vez, por medo, agi com o instinto de quem vive numa cidade insegura e violenta.

Entrava na garagem do prêdio de uma amiga e bem na porta, havia dois meninos, de 11, 12 anos, brincando. Eles viram a porta da garagem abrindo e vieram me perguntar como eu havia feito aquilo, pois ninguém havia aberto a porta. Mais uma vez, por instinto de quem mora numa cidade insegura e violenta, dei uma resposta grosseira e entrei. Vi, depois, que AQUELES meninos estavam brincando de fato, aproveitando a infância.

Confesso que fiquei com um peso na consciência por ter falado tão ríspidamente com aquelas crianças. Minha vontade era de voltar lá e pedir desculpas pros dois. Meu consolo foi que aqueles dois meninos estavam tão felizes brincando, que nem "deram bola" pra grosseria que fiz.

Enquanto a omissão e o descaso dos nossos governantes continuarem e a gente não fizer nada para mudar esse quadro, muitas pessoas vão ser injustiçadas, simplesmente pelo fato de estarem brincando.

Nenhum comentário: