segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Turista no Rio de Janeiro

Parentes de Portugal vieram passar 10 dias aqui no Rio de Janeiro e fiz os trajetos típicos do turista; Cristo, Pão de Açucar, Maracanã, viagens para a serra, região dos lagos e etc. Para minha surpresa (não pensei que fosse tão grande), o assédio de pessoas querendo levar vantagens sobre o turista é ENORME. Basta você ameaçar entrar num desses pontos turísticos que centenas de pessoas correm ao seu encontro oferecendo mil e uma alternativas para não fazer nada e não sei mais o que. Ou seja, querem levar seu dinheiro de qualquer jeito, à qualquer custo. Fiquei impressionado!

Outra coisa que é um absurdo é o preço! Cristo, 36 reais por cabeça; Pão de Açucar, 36 reais, água (num desses pontos), 3 reais (preço normal sai a 1 real) e etc. É todo mundo querendo levar proveito. Maracanã é um inferno! Aquela cambada de cambistas oferecendo-te ingressos 15 vezes em menos de 1 segundo e você dizendo NÃO, NÃO, NÃO! Cambada de filhos da puta. Quase saí na porrada com um deles. Eu dizendo NÃO e o filho da puta insistindo. Minha paciência tem limite. É inacreditável! Isso tudo acontece "na cara" da polícia e ela alí, parada, sem fazer nada!

Já defendi muito minha cidade, mas hoje em dia nem me pronuncio à respeito. Fico só ouvindo e concordando com fatos tristes que REALMENTE acontecem.

Nenhum comentário: