domingo, 9 de dezembro de 2007

Os entregadores e seus bilhetes maravilhosos!

Chegou Natal. É fato. E ainda estamos no dia 9 de dezembro.

É essa época, também, que todos os entregadores (de jornal, de pão, de revista e por aí vai) aproveitam para mandarem seus bilhetes de "Feliz Natal e um Própesro Ano Novo", sem dúvida alguma, com intenção de receberem seu "13º salário". Até aí, tudo bem. São merecedores como outro trabalhador qualquer. Mas o que me fez escrever esse texto é um fato que está enraizado na nossa cultura (do rico e do pobre). Assino a revista Veja ha dois anos e pouco e TODA semana a revista SEMPRE chegou na minha casa amassada, fora do plástico e algumas vezes até rasgada. Recebi, hoje, a revista LINDA! Dentro de um plástico, sem um amassado sequer, muito bem cuidada. Como se tivesse chegado à minha casa diretamente da gráfica. Claro, o cartão do entregador veio junto.

Por que a revista não chegou o ano todo dessa forma para mim? E por que só quando chega essa época que eles "capricham"? É esse o meu questionamento. Nossa cultura (péssima, diga-se de passagem) é fazer tudo bonitinho apenas quando quer pedir alguma coisa ou que está numa época em que se "pode" pedir algo em troca.

A gente tem muito que aprender.

Nenhum comentário: