terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Dinheiro seu, nosso, deles...

"(...) A Comissão de Ética Pública, no entanto, transferiu a investigação para a CGU por ter identificado R$ 171 mil em gastos feitos pela ministra Matilde Ribeiro com o cartão corporativo."
fonte: G1 - 29/02/08

Pois é. Policiais militares ganhando menos de 900 reais por mês, aposentadoria, (do cidadão comum) de quem trabalhou a vida toda honestamente, a cada ano que passa diminui mais, professores ganhando 1000, 2000 reais, trabalhando em 2, 3 lugares diferentes, médicos ganhando nessa faixa salarial dos professores, trabalhando em vários lugares também, enquanto os nossos SUPOSTOS governantes fazem farras homéricas com o erário. Esse dinheiro é meu, seu, nosso! Indo parar nos bolsos desses filhos puta engravatados que devem trabalhar 10 horas por semana, quando muito.

O exemplo deveria vir de cima, mas são eles quem mais festejam com o nosso dinheiro. Dos bloggs que já li até hoje, eu sou um dos quem mais externa a indignação e critíca a corrupção do policial, mas COMO e COM QUÊ autoridade um Roberto Jefferson, um Jose Dirceu, um Collor, um Maluf, Álvaro Lins... (se for escrever todos os nomes, terminarei com o espaço cedido pelo blog), ou seja, vereadores, deputados, senadores, têm para falar em corrupção policial? A corrupção é geral e pra acabar com essa baderna MUITA coisa terá que mudar. A começar pelas nossas leis, que não são cumpridas. Parece que o CP, CF, CPP, CPC e etc., são pró-forma! Que existem apenas para adequar-se às outras "civilizações"(?!). As leis são apenas um pedaço de papel que são vendidas em livrarias. De nada adianta, se não é aplicada.

Em algumas de minhas viagens para fora do país, ouvi uma frase que não tive como retrucar, pois era verdadeira 100%; "Vocês vivem num paraíso (verdade)! Quem tem dinheiro não vai preso (verdade). A policia morre de fome e por isso aceita propina (verdade). É pra lá que vou. (e vem vindo mesmo)". Fiquei olhando para cara do sujeito indignado, mas de boca fechada, pois ele não falou nada de inverdade.

O sujeito mata 30 pessoas e só pode ficar preso até 30 anos. Ha recurso pra tudo que se possa imaginar. A idade penal é de 18 anos, porque abaixo dessa idade os adolescentes e crianças (que matam, roubam e ameaçam como gente grande) são considerados "em formação psíquica" (I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L) e por isso não podem responder por seus crimes como reza o CP. O CP protege quem comete uma ilegalidade e oferece TODAS as possibilidades (leia-se brecha) para sair mais limpo do que quando entrou. Segurança pública... (tentei achar o significado dessas duas palavras em diversos dicionários e não encontrei. Se alguém souber do significado, por favor, me avise) bom, deixa pra lá.

Nosso amado, idolatrado, salve, salve Presidente da República, Molusco, faz TUDO e mais um pouco do que "repudiava" em FHC.

Parafraseando Ancemo Goes; É ILEGAL! E DAÍ?

Nenhum comentário: