quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

teleMERDA!

Falar que tem ou teve problemas com a Telemar já caiu no lugar comum ha tempos.

Mas uma bela manhã, saindo de casa, pego a correspondência e vejo uma conta da Telemar (Oi-fixo) sobre uma linha minha que já havia cancelado ha algum tempo. Logo pensei; "O que será agora? O que esses caras tão inventando pra eu pagar?". Abri a conta e levei um susto!!! Era uma conta CREDORA!!!!!! Ou seja, eles estavam me devolvendo 18 reais e alguns centavos!!!!! Não acreditei! Mesmo sendo um valor baixo, achei aquilo supimpa! Sensacional! Logo veio à minha cabeça que a Telemar, apesar de todos os problemas que tive com ela, merecia um crédito só por causa desse gesto grandioso (que deveria ser encarado como NORMAL, mas como aqui no Brasil as coisas não acontecem dessa forma, quando acontecee, é pra se elogiar).

Quando cheguei em casa a noite, liguei pra Telemar para saber como poderia receber aquele dinheiro. Disseram-me que aquele valor de R$ 18, 56, seria um crédito para a próxima conta. Disse, então, à atendente que não tinha mais nenhum linha da Telemar. Estava usando outra operadora. Começava, então, ... vocês já devem imaginar... a novela mexicana.

Depois de 15 minutos, contados no relógio, a atendente me disse que eu tinha que mandar, por CORREIO NORMAL, uma carta requerendo a devolução desse valor, sendo este depositado na minha conta corrente. Pois bem, mandei a tal da carta pra eles lá em Recife (sic). Quase três semanas depois, chegou uma carta com o "procedimento" que eu deveria fazer para eles depositarem o valor na minha conta corrente. Não me recordo muito bem quais eram as quatrocentas mil exigências que eles pediam, mas algumas delas eram reconhecer firma do documento em si, da carteira de identidade e do CPF. Concluindo, somando TUDO que eles exigiam MAIS o envio da carta pra Recife novamente, daria SÓ alguns centavos a menos do valor à mim devido. Ou seja, claro que não fiz nada disso. Deixei pra lá, pois era trocar 6 por meia dúzia.

O sentimento ruim que nutria pela TeleMERDA voltou. Eles fazem tudo pra dificultar QUALQUER coisa que vá beneficiar o cliente/ex-cliente. É uma vergonha, um desrespeito... mas falar disso já caiu no lugar comum.

VIVA A TELEMERDA!!!!

Um comentário:

Wagner Luiz disse...

Comigo aconteceu o mesmo. Se eu tinha crédito, porque então me foi cobrado indevidamente na conta anterior que finaliza o contrato ? Essa Telemar / Oi fixo é muito ruim, péssimo atendimento, serviços ultrapassados, excesso de tercerizados e querem levar vantagem até no encerramento do contrato. Fiz a portabilidade. Troquei dessa operadora depois de tentar em vão mudar a velocidade do Velox, pois decobri que estava pagando por uma velocidade de 15 Mb, quanto recebia 1 Mb; e também porque mudei de endereço e os caras simplesmente não faziam a transferência da linha. Aguardei 1 mês sem resposta alguma da operadora Oi.
Troquem dessa operadora e sejam felizes. Adeus Telemar/Oi.