sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Fátima - Portugal

Fátima é um lugar onde mesmo quem não é religioso, como eu, se emociona. A cidade gira em torno do santuário. Hotéis, restaurantes, comércio.


O Santuário é monstruoso de grande. Diria que é do tamanho do Maracanã OU maior. Porém, seu tamanho não é o que mais me impressionou e sim algo que não podemos enxergar; a fé. É indescritível a sensação de estar no santuário de Fátima. Algo... inexplicável.

No dia que fui, não pude visitar o túmulo de uma das três irmãs que viram Nossa Senhora, pois havia uma missa naquele momento (o túmulo encontra-se dentro de uma das capelas que ali existem) e não podíamos esperar muito tempo, pois estava escurecendo e tínhamos que voltar para Sintra, onde estávamos. Mesmo não tendo visto o túmulo, senti que minha passagem por Fátima havia sido consumada. O que quer dizer com isso eu não sei, mas "fui" levado até lá e cumpri.

Repito; não sou religioso. Acredito em algo superior que costumam chamar de Deus. Nos meus 35 anos de vida, só fui à igreja umas 10 vezes e MESMO assim, a sensação de estar em Fátima foi algo indescritível. MUITO diferente do Vaticano... mas essa história é para uma outra vez.

Vale apena ir e sentir a energia de lá.

Nenhum comentário: