segunda-feira, 23 de junho de 2008

Triste realidade (a nossa)

Já ha algum tempo tento escrever sobre a segurança e leis de paises que realmente trabalham para as coisas darem certo, as aplicando e punidando com rigor quem as desobedeça., mas havia perdido um pouco do entusiamo para escrever até que li hoje a coluna do Repórter do Crime no Globo Online ( http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/post.asp?cod_post=109866 ) e resolvi escrever as minhas impressões, que são, basicamente, as mesmas apresentadas por ele em sua coluna, mas acrescendada de uma certa dosse de "pimenta". :).

Em sua matéria, ele diz que foi de férias a Los Angeles, EUA, e ficou espantado com a segurança do local (como na maioria dos estados de lá), mesmo tendo o "perigo" do terrorismo e etc. Pois é, como ele mesmo disse, a lei lá funciona pois é APLICADA com rigor em quem a desobedeça. Ele cita que um carro velho, de estado precário, foi parado pela policia, multado e o motorista levado a delegacia por colocar em risco a segurança dele, motorista, e das outras pessoas (lei como aqui). Aqui no Brasil, também é lei, mas... mas... como de praxe... novidade... ninguém cumpre. Acho que nem mesmo os policias sabem dessa lei. Triste...

No final de seu texto, o repórter do crime acrescenta: "O ser humano é a mesma coisa em qualquer lugar do mundo. O que falta aqui é uma força policial que se dê o respeito para fazer cumprir a lei." Ele está coberto de razão. O número de brasileiros que vai aos EUA, por exemplo, e não respeita as leis é muito baixo, mas os que insistem em desrespeitar, vão presos, SEM jeitinho brasileiro. Esses mesmos brasileiros voltam ao Brasil desrespeitando as mesmas leis que lá, nos EUA, eles respeitavam. Vamos dar o exemplo desses pastores (pilantras, mas é para uma outra história) que foram presos por entrarem nos EUA com 50 mil dólares não declarados. Ficaram presos durante meses, quase um ano. Agora, vocês me respondam. Será que eles vão tentar entrar nos EUA com outros 50 mil dólares não declarados novamente? Eu aposto que não.
Se fosse aqui no Brasil, infelizmente, eles pagariam uma multa milionária de de uns R$1.000,00 reais e voltariam pras suas casa livres, leves, impunes e soltos para, numa próxima viagem, fazerem tudo novamente.

A lei foi feita para ser temida, mas aqui no Brasil ela é motivo, não só, de descaso como de deboche. Ninguém respeita a lei, a começar por quem deveria dar o exemplo, que são os que governam esse país, seguindo dos "administradores e fiscalizadores" da ordem pública, a polícia.

A impunidade "come solta" e o máximo que acontece é um pouco de barulho, pra dizer que estão fazendo alguma coisa, até a "poeira baixar". Quando ninguém mais se lembra do caso, entra em cena a PIZZA! Fatiada em diversos pedaços e distribuídos para todos aqueles que ficaram impunes. E é claro, para dar energia para o próximo crime.

Alguém duvida que o Álvaro Lins será INOCENTADO???? Hehehhehe Eu não.

E assim caminha esse nosso país chamado República Federativa da Anomia Brasil!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Impunidade, impunidade, impunidade...

É um absurdo como ha pessoas como esse filhos da puta (não tem como não dizer esse palavrão) que desafiam e acham-se acima da lei. São pessoas informadas, que tiveram acesso a informação, brigadeiros, PMs, empresários e etc. O pior, NINGUÉM faz nada. Estou falando desses filhos da puta que soltam balão (mostrado ontem no Fantástico). Um deles (PM reformado) , ainda disse: "Nós não reconhecemos a lei. Pra gente, a lei é ilegal"!!! Quem esse filho da puta acha que é?

É por essa e outras que o Brasil é o paraíso dos fora-da-lei. Pode-se fazer qualquer coisa e nada é feito. Pra mim, esses filhos da puta e bandidos são a mesma coisa.

Assista abaixo o vídeo:

sábado, 7 de junho de 2008

Lutador filósofo

Para quem não sabe, sou fã de lutas como jiu-jitsu, judô, luta-livre, vale-tudo, etc. Paixão mesmo é o jiu-jitsu, que treino ha mais de 15 anos, com alguns intervalos, e por isso sempre que posso acompanho as notícias do mundo da luta.

Estava lendo sobre o campeonato mundial de jiu-jitsu, que acontece na Califórnia, quando li uma das coisas mais sensatas que já ouvi em toda minha vida. E veio de uma lenda viva do jiu-jitsu, Rickson Gracie. Comentando sobre seu filho, ele disse; "Tu que é feliz pois ganhou e saiu da luta com um monte de erros para consertar.".

Achei essa frase de uma sabedoria incrível, que vale pra tudo na nossa vida.

abraços

quarta-feira, 4 de junho de 2008

A corrupção tem que terminar!!!!!

A corrupção tem que terminar. Surreal? Infelizmente eu tenho que concordar, mas ainda resta esperança. ESPALHEM esses vídeos!

Sobre a liberação de Álvaro Lins e sua corja na ALERJ (nem todos):



Entrevista do delegado Alexandre Neto, que sofreu uma tentativa de homicídio. Segundo ele, Álvaro Lins está envolvido.