quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O engarrafamento!

Foi falta de sorte irmos a Angra dos Reis (Rio de Janeiro), nesse Carnaval, na mesma hora em que todos decidiram ir também. Por que falta de sorte? Porque, simplesmente, em média, leva-se 2 horas e meia para chegar. Dessa vez levamos 12 horas!!!!! Isso mesmo, 12 horas de engarrafamento!!!!! Levando em consideração que saímos de casa as 5 da manhã de sábado. Quando entramos na Rio-Santos, ficamos PARADOS por mais de 2 horas! Fiz tudo, menos dirigir: saí do carro, conversei com outros motoristas, estiquei as pernas, comprei água...

A viagem em si foi "idéia de gerico", mas em compensação, quando chegamos, essas 12 horas foram compensadas com a beleza do lugar e com as pessoas que lá estavam. Fomos abençoados, pois vamos sempre pra lá e mesmo assim me surpreendo com tanta beleza. As pessoas eram ótimas, bem humoradas, alto astral. Apesar das 12 horas, valeu a pena.

Logicamente que não posso deixar de comentar a falta de educação, a falta de respeito com a lei e com os outros, que o carioca têm. É uma bagunça. Ninguém respeita nada e ninguém. Carros trafegando pelo acostamento, lixo sendo jogado pela janela, carros estacionados em lugares proibidos, pessoas bebendo e dirigindo. Não ha fiscalização em lugar nenhum da estrada, para completar a anomia. Não duvido nada que a culpa de grande parte desses engarrafamentos seja dos motoristas mal educados, que não respeitam leis e seus semelhantes, pois querem bancar os espertos e vão pelo acostamento, calçadas e etc., criando uma terceira linha de carros para uma pista que comporta, e muito mal, apenas duas.

Enquanto dirigia, minha esposa ia gravando.


O Outro:


Só para finalizar: nos ensinaram um caminho mais longo (45 minutos a mais) que quase ninguém conhece e portanto voltamos por ele sem NENHUM engarrafamento. Foi um alívio! Mas esse caminho eu não vou contar não. :)

Nenhum comentário: