sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Viagem

Viajar...

Pra mim, viajar é algo sublime. É algo que transcende a matéria. É algo que liberta a alma.

Não é pelo simples fato de pegar o carro ou avião e ir para um outro lugar, mas é estar disposto a conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas, novas formas de viver, de pensar, de agir.

Quando saio do Rio de Janeiro, onde vivo, e vou a lugares os quais não conheço, parece que volto no tempo e na história! Tenho a impressão de estar anestesiado, pois por onde eu passo, tento prestar atenção em cada detalhe, querendo registrar cada pedaço por onde piso para não perder um só momento dessa experiência mágica!

Toda vez que volto à "Cidade Maravilhosa", minha percepção sobre a vida muda um pouco mais. Parece que meus olhos se tornam mais aguçados em enxergar coisas que vão além do que os meus olhos podem ver. Coisas estas que Shakespeare explica muito bem; "Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia".

Esses momentos se tornam ainda mais especiais, quando a pessoa que amo está ao meu lado, pois momentos especiais são para ser divididos com pessoas especiais... minha esposa... que é minha amiga, minha companheira, meu amor! Mas essa história é para uma outra vez.

É difícil colocar em palavras tudo aquilo que sinto quando viajo. Essa é uma das minha grandes paixões. A outra é minha esposa.

3 comentários:

Sofia Carvalho disse...

Lindo guilherme! A tua esposa dve sentir-se a mulher mais feliz do mundo(com uma declaração dessas)!
Sim, gosto de passear, viajar, conhecer novos lugares, novas culturas(tal como tu). viajar faz
bem alma! ai, se faz!
Beijinhos e boa SEMANA

Guilherme Faro disse...

Obrigado, Sofia.
beijo

Raphaela disse...

Viajar é mesmo espetacular! Até mesmo quando viajamos sem sair do lugar...

Adorei o blog!!!!!!! Beeeeeeem diferente do Gui de anos atrás!!!!

Bjus