domingo, 14 de março de 2010

Ilegalidades do supermercado Zona Sul

Sábado, dia 13 de março, por volta de meio dia e meio, fomos até o Zona Sul da Av. Erico Verissimo, Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), e paramos no estacionamento ao lado. Suponho eu, que seja de propriedade do supermercado.

Fizemos uma pequena compra, a deixamos no carro e decidimos ir à pé à praia. Assim que saímos do estacionamento, o segurança do mesmo se aproximou, educadamente (raridade), e disse que não poderíamos deixar o carro lá, pois era um estacionamento temporário e para clientes do supermercado. Ok. Sem problema. A propriedade é deles e assim sendo, se não infringir nenhuma lei, eles podem estipular regras próprias.

Sem pestanejar ou tentar argumentar, falei que tiraria o carro. Virei-me para minha esposa e disse que iríamos parar em frente ao supermercado (bem em frente e na mesma calçada). O segurança disse, então, que lá também não poderia. Tentei explicar, em vão, que não poderia nos impedir de parar ali, pois era uma área comum a todos.

Ou seja, uma área comum a todos é privatizada, é obviamente ilegal, pelo supermercado Zona Sul e todos acham perfeitamente normal. Pior! Nada é feito! Os seguranças são instruídos a dizer essas aberrações (certamente nem sabem que é ilegal) por seus chefes e isso passa a ser uma verdade absoluta!

Mas... onde está a polícia? O choque de Ordem? Alguém viu por ai?

Supermercados, como o Zona Sul, deveriam dar exemplo de cidadania, de respeito as leis. Mas ao contrário, as desrespeitam sem o menor pudor. É um absurdo que isso aconteça. É um belo exemplo do "jeitinho brasileiro" desse supermercado.

ALÔ PREFEITURA!!!!

Nenhum comentário: