domingo, 2 de maio de 2010

Juiz Federal

Mais do que um sonhador, sempre fui um idealista, um estrategista mental (será que existe?).

Desde criança encarei a realização de um sonho como etapas a serem seguidas:

1º. O sonho em si. É a fase em que há o desejo puro e simples, sem qualquer planejamento. É o que prevalece;
2º. Transformo o sonho, algo inalcançável até então, em algo PALPÁVEL para mim. Ou seja, começo elucubrar caminhos para chegar até sua realização.
3º. Resolvido isso, transformo em META.
4º. Por fim, traço o caminho e vou em direção a ele, até sua realização.

SEMPRE! Digo, SEMPRE, consegui tudo que quis na vida. Não no tempo em que desejava, mas sempre o que quis e na proporção que sonhei. Quanto mais eu imagino os detalhes do meu sonho, mais perto da realidade e da concretização dele, se aproxima.

Resumo da ópera. Sempre encarei um sonho "sonhado" (desculpa-me pelo pleonasmo) como algo perfeitamente alcançável. Obviamente, que essa consciência veio depois de adulto, pois quando criança, fazia por puro instinto. Ser juiz federal é um sonho "sonhado" que a cada dia torna-se mais e mais palpável e perto da realidade. Por isso resolvi colocar mais uma etapa desse meu sonho aqui.

2 comentários:

Coringa disse...

Parabéns, eu me chamo Juliano e estou no 3 período de direito aos 27 anos depois de já ter constituído família e passado por alguns apertos como qualquer um. Eu vi certa vez o Ilústre Juiz Federal e palestrante Wilian Douglas falar que temos que ser motivados e buscar estas motivações onde acharmos conveniente, no meu caso, na minha família em primeiro lugar mas também em símbolos do que eu almejo. O interessante é que eu busquei copiar justamente a imagem que você tem em seu blog da identificação de Juiz Federal para colocar como plano de fundo em meu computador enquanto eu estudo, para que eu nunca esqueça qual é meu objetivo. Desejo a você sucesso e que atinja seu objetivo, um dia quem sabe seremos colegas.

Guilherme Faro disse...

Olá Juliano. Parabéns para nós. Só quem vai para frente é quem tem um objetivo e traça a meta para alcança-lo. Com relação a sua idade, não ligue para isso. Concentre-se apenas em terminar o curso de direito e estude para tirar 10, sempre! Dessa forma você estará estudando e tendo uma base sólida. Parabéns e vá em frente.
abraço