quarta-feira, 12 de maio de 2010

Projeto Ficha Limpa


Minha gente, se não for por bem, tem que ser na marra! Foi assim que o Projeto Ficha Limpa saiu da gaveta todo empoeirado, depois de anos no esquecimento, e está no caminho de ser aprovado.

O povo teve que intervir, recolhendo milhares de assinaturas, para levar esse projeto ao Congresso, pois se dependesse dos nossos "queridos" representantes do povo, esse projeto JAMAIS seria tirado da gaveta. Pior! Teriam jogado, não só a chave mas a própria gaveta em alto mar para que nunca fosse achada!

Com a modificação da lei, AINDA não é do jeito que nós queremos, mas já é um avanço e tanto. Vamos por etapas. Primeiro tem que ser aprovado.

Segue abaixo um trecho do texto referente a este projeto na página da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) - http://www.amb.com.br/?secao=mostranoticia&mat_id=20698&# .

"A Câmara dos Deputados na noite de ontem a votação do projeto de lei de iniciativa popular conhecido como Ficha Limpa, que torna mais enérgicas as regras da inelegibilidade. Os parlamentares rejeitaram os destaques apresentados por partidos e mantiveram o texto-base, de autoria do deputado Eduardo Cardozo (PT-SP).

O texto aprovado amplia os casos de inelegibilidade, unifica em oito anos o período em que o condenado não poderá se candidatar e torna inelegíveis aqueles condenados por decisão de colegiado da Justiça. O vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, juiz João Ricardo dos Santos Costa acompanhou a votação. A AMB integra o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, responsável pela coleta de milhões de assinaturas que motivou a apresentação do projeto."

Um comentário:

Política & Opiniões disse...

Mais um passo. Mais uma batalha vencida.
Não podemos parar com a pressão!!!