sexta-feira, 21 de maio de 2010

Relação com o passsado

Acho que já escrevi um texto sobre o tema que falarei agora. Mas, sinceramente, não lembro! Por este motivo segue o exposto:

O passado me fascina. A história me encanta. Não sei por que, mas parte da minha memória está presa ao passado. Não sei de que passado é este e tampouco sei de onde ele surgiu. Sou um saudosista declarado. Sou daqueles que param a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, olham o horizonte e deixam a imaginação fluir. Deixam te levar... simplesmente... te levar. O mais engraçado é que após essa "parada", o peito parece aliviado, pois o ar entra e sai com facilidade. Sinto saudades de coisas das quais nunca vivi e de épocas as quais nunca pertenci. É muito louco isso, mas é verdade. Esta loucura está enraizada em mim.

Ainda ha um "agravante" nisso. Estou ha alguns meses pesquisando a origem da minha família, por parte de mãe, que saiu de Portugal para desbravar o Brasil. Logicamente, que mexendo no passado, as lembranças voltam à tona de uma época a qual nunca vivi, novamente, e a vontade de voltar no passado aumenta para ser, pelo menos, um acompanhante dos fatos...

Ok. Nessa eu viajei legal!!! Pode me chamar de maluco! Admito esta loucura momentânea! Mas ainda, sim, digo que ser um saudosista é bom, é especial... de alguma forma...

Nenhum comentário: