quarta-feira, 7 de julho de 2010

A importância da família

Fonte: globo.com do dia 7/07/2010

Como é importante a família na vida de uma pessoa. Como é importante os valores morais que recebemos de nossos pais quando ainda somos crianças.

Refiro-me ao goleiro Bruno, do meu Flamengo, que é suspeito de mandar matar a ex-amante porque ela havia engravidado dele e ele não queria que a imprensa soubesse.

No Flamengo, ele recebia R$ 200.000,00 mensais, mais patrocínio da Olympikus (que hoje rescindiu o contrato com ele), fama, jogava no clube mais querido do Brasil, jogaria na Itália logo após a Copa do Mundo... o que houve com ele, então?

Só encontro um explicação plausível, já que ele não aparenta ter nenhum distúrbio mental (será?). A estrutura familiar. Para mim, uma pessoa de sucesso começa em casa, com uma base familiar, estruturada, com valores morais. Não estou falando de dinheiro, de classe social, de cor de pele. Estou falando simplesmente de educar, passando valores morais, ensinando o que é certo e errado, a respeitar as leis, os outros, não roubar, arcar com as responsabilidades dos próprios atos e etc. Isso independe de ter dinheiro, independe de qualquer coisa material.

É difícil para alguém que não tinha dinheiro para pegar um ônibus até seus 18 anos de idade e de um dia para o outro ganhar 200 mil reais por mês! Se não tiver tido uma boa estrutura familiar, vai fazer merda! E foi o que aconteceu. Não precisa ser Nostradamus para prever uma coisa dessas.

Família é a base de tudo. Pena que só descobrimos isso quando nos tornamos adultos e, olhando para trás, percebemos quanta besteira fizemos e falamos para os nossos pais.

Sou um privilegiado por ter uma família maravilhosa! Sou o que sou hoje em dia por causa de duas pessoas: meu pai e minha mãe. Serei eternamente grato a eles. Eles sabem disso, mas sempre quando tenho alguma oportunidade toco no assunto (acho que foi a forma que descobri de recuperar o tempo perdido. Tempos em que só fazia e falava merda).

Hoje estou formando uma nova família tão linda quanto. Somos, ainda, eu e minha esposa.

COMO É IMPORTANTE A FAMÍLIA!

5 comentários:

Beeh M. disse...

Infelizmente, há pessoas que não têm o menor respeito consigo mesmo...
Simplesmente, são hipócritas.

Sofia Carvalho disse...

É verdade Guilherme, sempre que posso faço como tu, digo ao meu pai o quanto o adoro e o quanto ele foi a minha fonte de inspiração pela vida e tudo o resto...Sempre lhe dei muito valor, mesmo na adolescência lembro-me de ter um único herói que era o meu pai. Admiro-o imenso pela calma e postura dele para com a vida. gostava de conseguir envelhecer da forma jovial e sábia que lhe é tão característica!
Tive oportunidade de conhecer a tua família(tu e atua esposa) e sim, fazem um par perfeito;)
Felicidades para ambos!

Quanto ao pensar que tinha apagado o teu comentário, é que ele não aparecia, apareceu muito tempo depois. O meu blogue anda meio "marado"!
Beijinhos e bom fim de semana(que está quase no fim)

Telmo disse...

Olá Guilherme, espero esteja tudo bem, desculpa a minha ausência, a tua visita e comentarios recebo-os sempre com alegria, sim a familia é muito importante, é o alicerce do nosso futuro e da nossa vida, e o que dizes é verdade, mas temos que pensar que não vivemos sós no mundo e tudo o que nos rodeia também nos afecta, claro que sózinhos jamais poderemos resolver os problemas mas podemos colaborar para que eles minimizem, mas isso eu sei que tu já o sabes bem, grande abraço e bom final de semana.

Guilherme Faro disse...

Sofia e Telmo, já respondi a vocês nos blogs, mas esqueci de comentar que R$ 200.000,00 reais mensais é o equivalente a 70, 75 mil euros.

Srtª Bêêh
Obrigado pelo comentário.

Nasci Maria disse...

Oi caraaaaaaaa
Sabes que subscrevo inteiramente tudo o que escreveste.
Aqui só digo que à tua família tens que acrescentar urgentemente a minha afilhada ok!
Beijossssssssssssss