terça-feira, 3 de agosto de 2010

Está nevando no sul do país!

Sete motivos, que variam sobre o mesmo tema, para achar que vivo na cidade errada:

1. Eu adoro frio. - Dificilmente a temperatura do Rio de Janeiro fica abaixo dos 20 graus.
2. Eu adoro me agasalhar. - A temperatura me faz não colocar o casaco. Muito pelo contrário, tirar a roupa.
3. Eu adoro neve. - É mais fácil aparecer um vulcão em erupção no centro da cidade do que nevar.
4. Eu adoro inverno. - Só ha uma estação o ano todo no Rio de Janeiro: VERÃO.
5. Eu adoro dormir com edredom sem ar condicionado. - Conto nos dedos as vezes em que esse "fenômeno" aconteceu aqui na cidade.
6. Eu adoro andar pela rua sem suar. - Em cinco minutos de andança, minha camisa (quando estou de terno é muito pior) gruda no corpo de tão molhada que fica. Parece que mergulhei na piscina de roupa e tudo.
7. Eu adoro beber chocolate quente ou vinho quente (alguém já experimentou?) para aquecer. - No rio de Janeiro bebe-se água geladíssima e mesmo assim a temperatura do corpo se mantém alta.

Agora pergunto. Por que a neve não pode dar uma passada por aqui? POR QUE? Esse lugar, na matéria, fica a poucas horas (17 horas de carro) daqui do Rio de Janeiro e a neve nem se aproxima da cidade do Rio de Janeiro!!!!

Enfim. Vivo na cidade errada!

fonte: g1.com.br (http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/08/neva-em-cambara-do-sul-no-rs.html) 03/08/2010

Nenhum comentário: