sábado, 16 de outubro de 2010

INACREDITÁVEL!

"Falso militar é preso trabalhando na Secretaria de Segurança"

fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/10/15/falso-militar-preso-trabalhando-na-secretaria-de-seguranca-922802276.asp

"Um falso tenente-coronel do Exército que conseguiu enganar a cúpula da Secretaria estadual de Segurança Pública por três meses acabou preso quinta-feira. Dizendo-se militar, Carlos da Cruz Sampaio Júnior trabalhava na coordenação da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional, auxiliando na distribuição dos policiais e no planejamento integrado das polícias Civil e Militar. (...)"
=============================

Alguém pode me explicar como isso aconteceu? Não entendi até agora como um estelionatário consegue fazer uma manobra dessas e não ser incomodado!!! Não pediram nenhum documento que comprovasse a veracidade das informações prestadas por ele? Ninguém procurou saber juntos aos órgãos competentes sobre essas informações? Meu Deus! Está pior do que eu imaginava.

Só vislumbro duas alternativas:

a) A secretaria de SEGURANÇA, de seguro só tem o nome e olhe lá! Diga-se de passagem é um absurdo uma coisa dessas acontecer num estado como o Rio de Janeiro, que é a porta de entrada do país para o turismo internacional!!!

b) Alguém de lá de dentro estar envolvido na farsa, facilitando o crime. É pior ainda, pois há bandidos trabalhando dentro da administração pública (será que usei de pleonasmo???) e ninguém os incomoda.

Sinceramente, não sei qual é a pior. Prefiro acreditar que seja a alternativa... putz... está difícil.

Nenhum comentário: