domingo, 29 de maio de 2011

Falta de educação

Eu definitivamente não entendo as pessoas. Já tive a vontade utópica de um dia poder entender um pouco, pelo menos um pouco a cabeça das pessoas. Parece que quanto mais acesso à informação, quanto mais a tecnologia se desenvolve, menos as pessoas se comunicam, menos educadas elas ficam.

Eu e minha esposa fomos ao cinema. Já sentados, as pessoas não paravam de falar um segundo sequer. Mas como o filme não havia começado, não dei muita atenção. Ocorre que o filme começou e as pessoas continuaram a conversar, fazer barulho com saco de pipoca! Pior! O tempo todo! O filme todo!

Isso sempre me incomodou muito. Nesse caso eram pelo menos uns 3 casais sem educação, mas um em especial, que sentara atrás da gente, não parava de conversar e mexer no saco de pipoca, fazendo um barulho irritante! Chegou ao cúmulo de um deles falar ao telefone. Momento em que minha esposa pediu para pessoa ficar quieta. Já estava preparado para reagir por qualquer ação do sujeito em represária ao pedido da minha esposa. Mas perceberam que estavam fazendo barulho e nada disseram.

As pessoas estão muito mal educadas, egoístas, sem limite algum, invadindo o direito dos outros, achando que podem fazer o que bem entenderem. Boa parte dessa falta de educação é cultural! É um ranço cultural antigo em que as pessoas acham que a rua é extensão da casa delas! As pessoas frequentam espaços públicos, comuns a todos, e acham que estão dentro de suas casas!

Se queremos ser um país de primeiro mundo, não basta a economia estar em um bom momento, mas, acima de tudo, ter um povo educado, instruído... coisa que o Brasil está longe de ter.

Nenhum comentário: