sábado, 30 de julho de 2011


Estava lembrando de um episódio que aconteceu comigo em duas ocasiões em dois países diferentes; em Florença, na Itália e em Budapeste, na Hungria.

Para quem adora pizza, como eu, sabe que aqui no Brasil o queijo é ingrediende "padrão" das pizzas. Ou seja, mesmo que não a palavra "queijo" esteja escrito no cardápio, você sabe que ele estará lá. Mas isso aqui é aqui no Brasil e nos EUA, mas não na Europa.

Em Florença, me deu uma vontade enorme de comer pizza. Fomos, então, a um restaurante só para isso. No cardápio li os ingredientes; "molho de tomate, alho, rodelas de tomate, rúcula" e mais alguns ingredientes que não me vem à cabeça. Não li o "queijo", mas para mim já era implícito.

A cada minuto minha fome aumentava e não via a hora de saborear uma pizza feita na Itália! Quando chegou, vi de cara que não havia queijo. Reclamei com o garçom e ele me mostrou no cardápio que essa não tinha queijo. Pedi a ele que colocasse para mim, então.

Em Budapeste aconteceu novamente comigo, pois já havia me esquecido desse detalhe.

Resumo da ópera; leia os ingredientes que acompanham a pizza, pois no velho continente eles seguem à risca.

Nenhum comentário: