terça-feira, 10 de janeiro de 2006

É engraçado...

É engraçado(pra não dizer trágico) ver que poucas coisas funcionam no dia a dia dentro da lei. Tem sempre uma infração aqui e outra acolá. É simplesmente inacreditável. Parece que a nossa constituição não existe. Que leis são apenas letras e números sequenciados que o legislador fez porque não tinha nada pra fazer naquela momento. Aposto com QUEM quiser, que no seu dia a dia, que não encontre pelo menos 5..., 10..., vamos colocar 20 infrações! APOSTO o que quiser. Infelizmente você vai achar 20, apenas na primeira hora do seu dia. Eu já contei e cheguei nesse número nos primeiros 30 minutos que coloquei os pés na rua.

Rio de Janeiro e São Paulo (são os estados que conheço mais) são um poço de falta de educação e desrespeito com o próximo e com as próprias leis. Moto andando pela calçada, carros parados na calçada e policias assistindo e rindo sem fazer nada, carros, ônibus, motos ultrapassando o sinal vermelho em pleno meio dia... é triste.

Olha, vou falar que sou fã da Polícia Militar, porque dão a cara a tapa nas ruas, trocando tiro com bandidos e ganhando 600, 700 reais por mês. Mas por um outro lado é triste ver o nível de educação e informação desses policiais. Até hoje não vi nenhum que tivesse consciência do que representasse de verdade o que é vestir a farda da polícia. Os valores morais estão trocados e "pronta pra atender" é a última coisa em mente.

Bom, esse é o meu Rio de Janeiro, Cidade Maravilha.

Nenhum comentário: