domingo, 12 de fevereiro de 2006

Eu não sei o que fazer.

A cada dia que passa encontro mais "máfias" se articulando e atacando.
Fui à uma festa no Joquei Clube e quando entrei, o guardinha me parou e perguntou se eu era sócio. Disse que não era, então ele colocou um identificador (com um número para identificação do carro) em cima do capo do carro e disse que eu tinha que entregar o carro para o manobrista. Aquilo me soou muito mal, pois tinha cheiro de armação no ar. Segui. No local da festa, vários guardadores (uniformizados) ansiosos esperavam pela próxima pessoa a ser extorquida, chegar. Eu. Parei o carro e o guardador me entregou um papel, identificando meu carro, e o valor estampado: 6 reais.

Nao reclamei. Nao fiz nada (nao é muito comum eu não reclamar). Isso, porque o dono da festa era amigo. Só por causa disso. Mas que eu fiquei muito puto da vida, fiquei. É um absurdo. Todo mundo envolvido. Desde o guardinha da porta, até os caras do VALLET PARKING (empresa responsável pela sacanagem). Eu, como brasileiro, não acredito mais no Brasil. Nós temos um povinho podre, ignorante, que não sabe porque vive, porque trabalha, porque se relaciona. Tranfere suas frustação e recalque em quem, aparentemente, tem mais condições financeiras do que ele. Ninguém está nem ai com nada. Ilegal? Mas e daí? O que eles tem ver com isso? Foda-se! É ilegal, sim! E quem reclamar vai ser punido!!! Querem é mais se dar bem e contar para os amigos que foi mais esperto e "se deu bem em cima de um playboy" com carrão.

Agora, relatando para você, eu deveria ter reclamado e levado às últimas consequências, mesmo sendo amigo do dono da festa. Passou, não tem como voltar atrás mais.

O que mais me revolta é a passividade das pessoas. A extorsão está acontecendo logo ali, debaixo do nariz de todos e todo mundo "passa batido". Não se incomoda com tais absurdos (ou finge que não se incomoda). Se algumas (só algumas) pessoas reclamassem, não haveria mais extorõess desse tipo.

Eu nao acredito mais nesse país. Não acredito mais nesse nosso povinho. Tá foda de ter esperança por um país melhor, com pessoas melhores. Os dicionários deveriam trocar o significado de algumas palavras, como respeito, educação, legalidade, ética, lei. O significado dessas palavras saíram de moda. Ficaram "demode".

O exemplo vem do povo e é por isso que vivemos num país assim... sem lei..., sem respeito..., sem educação... .

Nenhum comentário: