segunda-feira, 20 de março de 2006

Pátria amada, idolatrada, salve, salve!

Sou nascido nos EUA, mas sou brasileiro de corpo e alma. Tenho tanto o passaporte americano como o brasileiro, identidade brasileira, CPF e etc. e tal.

No ínicio dessa semana fui à uma junta militar pedir a minha 2º via do certificado de reservista, que não sei onde coloquei. Ou melhor, perdi. Levei toda documentação exigida, paguei uma taxa de 4 reais e 64 centavos. Pois bem, fui embora, crente que em 20 dias (o prazo que me deram) estaria com meu certificado de reservista na mão. No dia seguinte, o tenente da junta deixou um recado na minha secretária eletrônica pedindo pra eu levar minha certidão de nascimento original pra comprovar minha nacionalidade brasileira. Já achei meio sem fundamento, porque TODOS os documentos exigidos eu havia levado e não houve nenhuma objeção. Mas tudo bem. Levei a certidão e meu passaporte brasileiro na junta. Quando cheguei (8 horas da manhã), o tal tenente já não estava mais lá. Tinha saído e não voltaria mais. Expliquei à responsável o que houve e mostrei a certidão de nascimento pra ela. Pra minha surpresa, ela disse que não poderia ser aquela.

Como assim, não poderia ser aquela?! Eu só tenho 1 certidão de nascimento!!!

Ela disse que AQUELA certidão NÃO comprovava minha nascionalidade brasileira, pois não estava em PORTUGUÊS! ahahahah Não estava em português? Perguntei à ela se ela falava inglês e disse que NÃO. Perguntei se conseguia ler o que estava escrito e ela disse que SIM. Disse, então, que ela era uma gênia, pois conseguia ter um entendimento perfeito do que estava escrito sem NUNCA ter aprendido AQUELE idioma chamado PORTUGUÊS. Depois que falei isso, ela releu e disse; "Realmente está traduzido pro português, mas não posso aceitar". Meus Deus! Por que não? Mostrei, então, meu passaporte brasileiro e AINDA assim, disse que não poderia aceitar. Resumindo, vou ter que voltar na segunda que vem e falar com o tal tenente que deixou o recado, pra saber que documento tenho que pedir ao Presidente da República pra ser aceito por ele e comprovar minha nacionalidade brasileira e ter a 2º via do certificado de reservista.

É por isso que o nosso país não avança! É por isso que o nosso país é uma pizzaria! É por isso que o nosso país é satirizado mundo à fora! Como uma funcionária lê um documento em português e diz que ele está em inglês?! Passaporte não é um documento comprovando a nacionalidade?! Título de eleitor também não é?! Estou até agora embasbacado com a ignorância das pessoas que NOS atendem!!!

Nenhum comentário: