sexta-feira, 30 de junho de 2006

O que a eleição não faz

" Jornal O Globo - Governo está dividido se veta MP dos Domésticos

O governo está dividido sobre a aprovação sem vetos da Medida Provisória 284 que ampliou os benefícios aos empregados domésticos, tornando obrigatórios o recolhimento do FGTS, a multa rescisória e o salário-família.

Regina Alvarez e Geralda Doca

BRASÍLIA. O governo está dividido sobre a aprovação sem vetos da Medida Provisória 284 que ampliou os benefícios aos empregados domésticos, tornando obrigatórios o recolhimento do FGTS, a multa rescisória e o salário-família. Segundo fontes do Palácio do Planalto, o Executivo ainda está avaliando o ônus político de o presidente Lula vetar direitos a essa classe de trabalhadores, os impactos da medida na formalização do emprego e o custo para os cofres públicos. Cálculos de especialistas apontam impacto de R$ 350 milhões ao ano nas contas da Previdência devido ao salário-família, que poderá ser descontado pelo empregador da contribuição previdenciária patronal. (...)"

A entrevista na íntegra: http://oglobo.globo.com/jornal/economia/284488650.asp

fonte: Globo Online

É claro que quem sofre com essa política de opereta é sempre o povo. Lula, só foi "se preocupar" com as empregadas domésticas beirando as eleições... por que será? E o que é pior, se essa MP é sancionada, vai gerar um desemprego geral pra essas domésticas, porque o patrão terá que recolher, além de já pagar o 13º, FGTS, a multa rescisória de 40% e o salário-família.

O presidente Lula é um facínora! Com essa MP as domésticas todas vão achar o máximo e votarão nele. Quero ver como elas vão ficar (depois) se a MP for sancionada.

Essa maéria saiu hoje no O Globo e já ouvi de diversas pessoas que têm domésticas que vão demiti-las e ficarem só como diarista.

Esse é a política do Luláláááá, bem longe de mim. Triste...

Nenhum comentário: