sexta-feira, 7 de julho de 2006

Juiz que matou vigia ganha aposentadoria no CE.

É com isso que nós temos que acabar. Impunidade. Nem o vídeo mostrando o juiz atirando no vigia, como prova, o levou para prisão. Enquanto a impunidade reinar, esse país vai continuar sendo o que é. Terra sem lei.

" SÃO PAULO - O juiz Pedro Pecy Barbosa, de 57 anos, acusado de matar um vigia com um tiro à queima-roupa, em fevereiro deste ano, conseguiu a aposentadoria proporcional de R$ 16 mil. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Ceará, segundo a GloboNews.

O juiz foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado: com intenção de matar e sem dar possibilidade de defesa à vítima.

A defesa do juiz alegou, em um primeiro momento, que o tiro teria sido acidental. Depois a estratégia foi alterada no sentido de atribuir ao juiz um transtorno psiquico. Um laudo não detectou o problema.

Com o benefício, o juiz terá de pagar uma pensão ao filho do vigia assassinado, de 6 anos, até que ele conclua o ensino superior. A obrigação foi decidida no dia de condenação do juiz.

Pelas costas

No dia 27 de fevereiro deste ano, após uma discussão, Barbosa assassinou o vigia de um supermercado em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza. O crime foi filmado pelo circuito interno do estabelecimento

Segundo a denúncia do Ministério Público, o juiz, que presidia a 2º Vara da Comarca de Sobral, teria entrado no supermercado para fazer compras, mas foi informado pelo vigia que o local já havia fechado.

Irritado e dizendo ser “autoridade”, o juiz voltou para o carro, supostamente para pegar a arma do crime, e, em seguida, atirou à queima-roupa na nuca de Coelho, que morreu na hora "

fonte: ÚltimoSegundo

Nenhum comentário: