quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Êta nível bom!

É impressionante como os valores morais estão invertidos.

Acostumei-me a sempre dizer "Tudo bem?" na relação com as pessoas no primeiro contato. A maioria diz "Bom dia; Boa tarde; Boa noite". Não quero dizer que minha maneira esteja certa, mas sou, no mínimo, tolerante.

Fui à um órgão público pegar uma documentação e como de praxe, chegando minha vez depois de esperar um século na fila, dei o meu costumeiro "Tudo bem?" e fui logo tentando saber da documentação. Eis a recepção que me aguardava; "Primeiramente, bom dia..." e o resto da informação. Ou seja, chamou-me de mal educado, como se a forma de tratamento não adianta-se de nada. Ha muito tempo que essa palavra dita dessa forma, irrita-me profundamente. Depois disso, mais ainda. É engraçado (para não dizer ao contrário) como os valores morais estão invertidos. Sentem-se ofendidos se eu digo, "tudo bem" ao invés de "bom dia", mas acham super normal colocar o dedo no nariz falando com você, coçar o nariz e logo em seguida pegar em algum alimento e etc. É a segunda vez que me acontece isso e pela segunda vez "não pude" responder porque essas pessoas poderiam "atrasar o meu lado". Fiquei com a resposta engasgada na garganta até algumas horas depois. Mas já passou.

O Brasil precisa de educação URGENTE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Léia


No Brasil a "malandragem" virou a a base fundamental da cultura nacional, por isso os valores morais do nosso povo estão distorcidos. É lamentável!