quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Você tem passaporte?

Não sei quanto aos outros municípios do Rio de Janeiro e aos outros estados do Brasil, mas aqui na capital do Rio de Janeiro, mais precisamente nas imediações da polícia federal, na Praça Mauá, é uma máfia para tirar o passaporte! É um bando de gente na porta da PF esperando você sair, para importunar-te; "Passaporte?", "Vai tirar passaporte?", "Eu preencho a GRU pra você." e assim por diante. Tive que preencher o formulário novamente e por isso tive que atravessar a rua e comprar numa papelaria. Nessa papelaria, eles regularizam NA HORA sua situação com a justiça eleitoral, preenchem a GRU (guia de recolhimento da união) ao preço de 5 reais. A funcionária da papelaria "chama" uma das pessoas que ficam na rua, abordando as pessoas, e TUDO se resolve.

AONDE nós vamos parar? Niguém faz nada! Por ali passam milhares de pessoas todo mês e NÃO É POSSÍVEL que nenhuma autoridade saiba desses crimes!

Siceramente, não acredito mais na justiça dos homens. Não acredito mais nas leis brasileiras. Não acredito mais nas pessoas.

"Quanto mais conheço os homens, mais gosto do meu cachorro."

2 comentários:

Anônimo disse...

Guilherme

Jesus Cristo não morreu em vão..."não jogue a toalha"...qdo tiver dúvidas de que existem pessoas em "prol do bem" basta se olhar no espelho. Nesse mundo existem muito mais "guilhermes" do q vc imagina.
Qdo tinha meus 15 anos fazia parte de um grupo de jovens da igreja do meu bairro onde executavamos vários trabalhos em prol das creches(crianças carentes), um deles era arrecadar alimentos de "porta em porta"...nossa!Como andavamos nesta cidade.Tinha muitos q batiam com a porta na nossa cara, mas tinha muitos outros que ajudavam e se comprometiam a colaborar sempre. Isso me ensinou a manter acessa a chama da "esperança", por isso qdo estou descrente, além de me olhar no espelho, me lembro da minha adolescência, é importante termos uma referência para não desanimarmos.

Bjos!!! Até mais!!! **Léia**

Cathalá disse...

Pois é, colega. É esse tipo de coisas que temos que mudar.

Valeu pela visita no Blog. Seus comentários o enriqueceram muito.

Feliz 2007.

Cathalá
http://policiabrasil.blogspot.com