quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

VERGONHA NA CARA??????

Recebi por e-mail que faço questão de publicar.

"Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira (11/03/04). Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma "misturinha" com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$280,00 para libera-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$724,00. A sua mulher Sônia grávida de 4 meses sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia. Quem poderá devolver o filho de Sônia e Ailton? Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS. Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de lambaris e pássaros marinhos; responsável pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA. Eu já divulguei, e você?"

Será que algum dia o nosso querido país terá pessoas sérias no poder? Que não invertam valores? Que não haja corrupção a cada esquina?

Quem sabe o 3º segredo de Nossa Senhora não seja esse?

É difícil de levar a sério uma país com tanta sacanagem! Com tanta inversão de valores. Com tanta gente despreparada no poder. É difícil! Ainda mais porque somos o país da "carteirada", do "sabe com quem está falando?", do "cafezinho", da "cervejinha", do "jeitinho brasileiro", do "cada um por si e Deus por todos", da "falta da educação", da "falta de respeito com as leis", da "falta de respeito com a vida humana", país da impunidade, da corrupção... cansei.

Não basta a gente criticar e logo depois ir para rua e parar o carro nas calçadas, dá uma cervejinha pro "guarda", de bancar o esperto e furar fila, sonegar imposto e etc. Tem que "vestir a camisa de verdade" e não somente falar da boca pra fora!

AVANTE BRASIL!

Nenhum comentário: