quinta-feira, 22 de março de 2007

Alguém pensou!!!!!

Alguém pensou nesse país "de meu Deus"! Caramba! É difícil de acreditar que algum político tenha pensado na país! Confesso que essa notícia me deixou emocionado. Olhe só:

" MEC vai pagar bolsa para que doutores fiquem no país. Medida pretende evitar que pessoas com essa formação saiam do Brasil. Ação faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

O Brasil terá bolsas de estudos para pós-doutorandos que permanecerem no país sem estarem vinculados a uma instituição de ensino superior. A medida foi anunciada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante entrevista na manhã desta quinta-feira (22) no programa "Bom Dia Ministro", da Radiobrás, um órgão federal.

A ação visa manter as pessoas com formação de doutorado no Brasil e evitar a "fuga de cérebros", quando os pesquisadores vão para outros países. Segundo o ministro, a bolsa deve ser paga enquanto o pesquisador não for empregado por uma instituição de ensino superior. O ministro não declarou o valor do benefício.

A medida, que faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), apresentado na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a educadores, deve ser aplicada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)."

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL13008-5604,00.html

Vamos ver o valor da bolsa...


Nenhum comentário: