quinta-feira, 26 de julho de 2007

"PMs acusados de extorsão serão intimados a prestar depoimento"

fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/07/25/296979853.asp

É o caso dos PMs que extorquiram os americanos em Copacabana. Além de extorquirem, assustaram os turistas, dando voltas no carro com um deles. Esse bandidos, levaram US$ 1.100, mais R$ 800 reais e um i-Pod. Esses "PMs" são bandidos e é como bandidos que devem ser tratados.

Não adianta. O nível de escolaridade baixa, a impunidade e a mentalidade são fatores primordiais para isso acontecer. É verdade, também, que o salário de um PM é baixo, mas isso não dá a chancela para cometerem crimes. Conheço diversos policiais que sustentam suas famílias honestamente, sem precisar roubar, extorquir, intimidar ou seja lá o que for de ilegal.

Sinceramente, não vejo saída a curto prazo.

Vários policial se acham Deus e que podem fazer tudo, da forma que bem entenderem, roubarem a vontade e ainda saírem impunes. Não têm a menor noção do que é ser policial, não têm a menor noção do papel de um policial na sociedade. Têm alguns, como já ouvi da boca de um próprio policial - na época candidato a PM -, que queria entrar para polícia por causa do poder, porque "podem fazer o que quiserem". Esse é o nível dos nossos policiais.

Nenhum comentário: