terça-feira, 2 de outubro de 2007

Batendo na mesma tecla.


Já estou cansado de bater nessa mesma tecla, mas não desistirei enquanto não houver alguma mudança nessse sentido. Eu, sinceramente, não sei o que os nossos "supostos" governantes estão esperando para alguma para fazer alguma coisa! Só essa mudança mudará essa atual situação? Claro que não, mas o adolescente saberia que a lei não mais o protege de tais ilegalidades.

Já contei um fato que me ocorreu, mas não custa nada repetir.

Estava correndo na orla de Ipanema-Leblon no Rio de Janeiro, quando vi dois meninos (11, 12 anos) arrancando uma bolsa de uma mulher e atravessando a rua. Como estava no embalo, fui atrás e peguei um deles. Estava levando esse facínorinha para a polícia, quando essa "criança" disse: "Se você não me largar, você ta fudido. O Siro Darlan protege a gente.". Pois é. Esse "Siro Darlan" que essa "criança" citou, é o desembargador e na época desse fato, juiz da Infância e da Juventude.

Pergunto: você acha que essa criança não tem discernimento do que é certo e errado?

Minha sugestão é que puna a "pessoa" que cometeu o ato ilegal, típico, como tem que ser punido de acordo com a lei, INDEPENDENTE da idade. Ou seja, julgue de acordo com o crime. PONTO FINAL.

Nenhum comentário: